10 Cursos Gratuitos Online na Área Administrativa: Turbine seu Currículo

Quer se destacar no mercado de trabalho e conquistar excelentes oportunidades...

Publicado quarta, 17 de junho de 2020
[Capa 10 Cursos Gratuitos Online na Área Administrativa: Turbine seu Currículo]

Quer se destacar no mercado de trabalho e conquistar excelentes oportunidades para sua carreira? Então que tal fazer cursos gratuitos online na área administrativa?

Atualmente, esse é um dos segmentos com maior demanda de profissionais. De acordo com um estudo da PageGroup, várias profissões em alta nesse ano estão ligadas a administração.

Logo, se especializar na área pode fazer toda a diferença para a sua carreira.

Conheça 10 Cursos Gratuitos Online para dar um UP na sua carreira

Existe uma grande gama de cursos online dentro do segmento de administração. E abaixo você confere uma lista com os dez mais indicados para quem deseja turbinar o currículo. Confira!

1.      Assistente administrativo

Através dessa especialização você poderá ter uma noção geral sobre todos os fundamentos, atividades e funções de um assistente administrativo. Ele mostra desde técnicas de arquivamento de documentos, até práticas éticas que todo profissional precisa manter.

2.      Chefia e Liderança

Outro excelente curso para quem deseja se destacar dentro do mercado é o de Chefia e Liderança. Muitas empresas estão em busca de colaboradores que tenham as competências de um líder, justamente para estarem à frente de equipes, em cargos de gestão.

Logo, ao fazer esse tipo de formação você pode garantir excelentes vagas a nível Sênior e de gestão.

3.      Auxiliar Administrativo

Mais uma das opções de cursos gratuitos online para quem deseja se destacar na área administrativa é o de auxiliar administrativo. Por meio dele você pode garantir um diferencial competitivo dentro de processos de recrutamento. Afinal de contas, através dessa especialização é possível aprender a fundo todas as funções desse profissional, e também habilidades correlatas.

4.      Estratégia Empresarial

Através dessa especialização você terá uma visão sistemática sobre a abertura e gestão de empresas, e poderá desenvolver habilidades que ajudem no planejamento estratégico, como, por exemplo, a capacidade de identificar gargalos em operações.

5.      Administração de Recursos Humanos

10 Cursos Gratuitos Online na Área Administrativa: Turbine seu Currículo

Mais um dos cursos gratuitos online ideais para quem deseja crescer na área é o de Administração de Recursos Humanos. Por meio dele você entenderá quais são as principais tarefas e rotinas de RH. Desde a elaboração de contratos de trabalho, até técnicas de retenção de talentos.

6.      Administração Financeira

Por meio dessa especialização, você aprofundará os seus conhecimentos sobre o controle financeiro de uma empresa, sempre visando o crescimento e melhoria de resultados. Nele você aprenderá aspectos como: formação de preços, cálculos de ROI, fluxo de caixa e muito mais.

7.      Técnicas Administrativas

Essa também é uma especialização muito indicada para quem deseja destacar o currículo. Isso porque, com ela você aprenderá sobre diversos aspectos da rotina administrativa, desde como manter uma comunicação assertiva entre os colaboradores, até noções de marketing e organização de processos.

8.      Marketing e Gestão Empresarial

O profissional de administração precisa estar por dentro de todas as áreas ligadas ao crescimento da empresa. E nesse curso você aprenderá noções de planejamento de marketing, de modo a criar planos de ação para destacar o negócio dentro do mercado.

9.      Empreendedorismo

Todo profissional de administração precisa ter uma visão empreendedora para auxiliar no crescimento de empresas. E nesse curso, você aprenderá diferentes aspectos do empreendedorismo.

Desde como identificar negócios em potencial, até o processo de abertura de uma empresa.

10.  Fundamentos da Economia

Esse é um curso ideal para profissionais que querem estar à frente no planejamento estratégico de empresas, ou até mesmo aprofundar os conhecimentos para abrir o próprio negócio. Ele oferece todo o embasamento teórico necessário sobre os pilares da economia, sendo um excelente ponto de partida para quem deseja se especializar em finanças e contabilidade.

Quer conhecer esses e outros Cursos Gratuitos Online? Então confira o nosso catálogo completo!

Leia também