Home Office: 7 Dicas para estudar em casa sem estresse

O que se sabe é que muitas pessoas perceberam que o home office é uma ótima...

Publicado quarta, 07 de julho de 2021
[Capa Home Office: 7 Dicas para estudar em casa sem estresse]

Segundo o IBGE, até setembro de 2020 11,7% dos trabalhadores brasileiros se concentraram em um trabalho 100% Home office. Em novembro, já havia a contabilização de 17,4% de rendimentos concentrados através do trabalho remoto. Essa realidade, que não é tão novidade assim no país, tomou força total com a pandemia, que obrigou muitas empresas a manterem seus funcionários na ativa a partir de suas casas e assim conter contaminações.

Enquanto algumas pessoas se adaptaram rapidamente ao estilo de trabalho em casa, outras não viram com bons olhos essa mudança um tanto brusca, fazendo com que ainda estejam aprendendo a se acostumar com essa nova realidade. Muitas empresas pretendem manter a ideia do home office, outras seguirão no híbrido, e haverá aquelas que irão abolir o sistema assim que tudo se normalizar.

O que se sabe é que muitas pessoas perceberam que o home office é uma ótima oportunidade de estudar e colocar o currículo em dia, deixando mais atrativo para as empresas e cursos online podem torná-lo mais valioso para estas empresas. Se você quer deixar o seu mais bem elaborado e profissional, siga nossas 7 dicas para estudar em casa sem estresse com cursos online.

Cursos online são o futuro da qualificação profissional

O futuro da educação mundial é no EAD. Segundo o site Catho, o EAD teve aumento de 70% em 2020. Outra pesquisa e da ABED- Associação Brasileira de Educação a Distância apontou que em 2020 o Brasil teve um aumento de 17% em matrículas em cursos online, com um contingente de 9 milhões de alunos.

Praticidade, comodidade, recursos e preços mais baixos, inclusive cursos online gratuitos, são alguns dos motivadores que impulsionaram o mercado dos cursos remotos. Apesar da pandemia ter auxiliado bastante no crescimento, o futuro é promissor para o setor, independente de isolamentos.

Estudos já mostram que 2022 é o ano em que os cursos online irão superar os cursos presenciais. Com estas projeções, vemos a importância de você investir na educação e aperfeiçoamento de seus conhecimentos, para conquistar maiores oportunidades profissionais.

Se você acabou de se matricular em um curso online ou está pensando em começar agora, saiba que para se adaptar a educação remota é fácil, mas necessário organização e cuidados para estudar com o máximo de conforto, segurança e aprendizado.

Não esqueça da saúde no home office

Praticar exercícios físicos é uma dica fundamental para ter sucesso no home office, sem renunciar à saúde. Pesquisas mostram que muitas pessoas engordaram ou acabaram criando maus hábitos durante o trabalho no Home office.

Por isso se as academias estão fechadas e não pode sair, siga tutoriais e vídeos de esportes e atividades físicas no Youtube, baixe um app de dieta no celular e faça coisas como alongamentos em casa. A compra de alguns equipamentos como bicicleta ergométrica e alteres auxilia bastante em se manter em movimento. 

Se beneficie de todos os recursos das escolas online

As escolas online oferecem cursos online de qualidade, com conteúdo rico e cheio de recursos, apenas esperando para serem explorados. Comece a mexer nos mais básicos e vá descobrindo novas maneiras de utilizar a plataforma.

O seu curso se tornará muito mais divertido e fácil de se entender se você não perder a chance de conhecer cada um desses recursos, pois eles foram feitos para facilitar seu aprendizado.

Escolha um local arejado e tranquilo para estudar

 Silêncio, é isso que você tem que buscar em seu home office. Escolha um local que tenha boa ventilação e que tenha o mínimo de barulho e comece seus estudos. Importante avisar a família sobre seu período de estudos, pois assim eles evitarão de interrompê-lo constantemente.

Além disso, locais mais silenciosos tendem a trazer mais produtividade tanto no aprendizado como nos momentos de trabalho. Mas caso você não queira um local tão silencioso, coloque uma playlist em seu app de música e ouça durante os estudos, principalmente se forem os audiobooks ou podcasts sobre o assunto que está aprendendo. Ajuda muito a memorizar.

Organize seu local de estudos

O local de estudos é fundamental para você aprender com mais produtividade, mas é preciso que ele esteja bem-organizado, com todos os livros, apostilas, lápis, borracha e caderno para anotações.

Um local organizado também é um chamariz aos estudos, pois dá mais vontade de se colocar no aprendizado diário. Crie uma rotina e estude todos os dias, pois isso garantirá um saber mais rápido e consistente.   

Invista em cursos online da mesma categoria profissional

Se está estudando Administração, por exemplo, invista em todos os cursos dessa área de atuação. Na EW Cursos, escola online e uma das pioneiras do EAD no Brasil, você possui mais de 70 cursos online gratuitos para se dedicar e deixar seu currículo ainda mais completo.

Além deles, opte e invista em cursos de outras categorias relacionadas como Marketing e Finanças, pois além de serem mercados muito valorizados, podem auxiliar como complemento em seu aprendizado e um diferencial frente a outros candidatos.

Opte por cursos livres e gratuitos para complementar seus estudos

Os cursos online se tornam ainda mais legais de fazer quando são gratuitos. Opte por cursos livres que complementam seus estudos e deixam seu currículo mais incrementado.

Aproveite e se matricule em escolas online que tenham cursos gratuitos, com conteúdo atualizado e com opção de certificado. Este último ponto é fundamental para você sair na frente de seus concorrentes no mercado de trabalho. Então não perca tempo e invista em sua carreira já!

Cursos online gratuitos EW Cursos

Você viu como os cursos online são fundamentais atualmente? Então não deixe de investir no seu crescimento e conhecimento profissional, pois ele fará um grande diferencial em sua vida.

A EW Cursos é uma escola online de cursos gratuitos com mais de 250 oportunidades e divididos em mais de 20 categorias, para você estudar com conteúdo único, atualizado e que irá te destacar no mercado profissional. São mais de 10 anos de história para garantir as melhores chances para você. Matricule-se agora e não deixe seu futuro para depois investindo em você com os cursos EW Cursos.

Leia também