A importância dos cursos online no mundo pós pandemia

Os cursos online nada mais são que cursos com aulas e didática totalmente...

Publicado quarta, 08 de dezembro de 2021
[Capa A importância dos cursos online no mundo pós pandemia]

A pandemia chegou com tudo e com ela, um tempo de muitas incertezas, tristezas e preocupações, mas também foi para muitas pessoas, um marco de sucesso financeiro e oportunidades, pois elas se reinventaram como profissionais e buscaram novidades em seu nicho, inovando e tornando-se um sucesso em seu meio.

Muitas dessas pessoas aproveitaram o tempo isoladas, para investir em seu aprendizado e conhecimento, estudando cursos online, que se tornaram sem dúvida, um grande sucesso no mercado e tem auxiliado muitas pessoas em suas carreiras.

Os cursos online nada mais são que cursos com aulas e didática totalmente através da internet, onde o aluno aprende em aulas por vídeo e com material didático digital, sobre várias profissões diferentes.

No mundo do "novo normal", os cursos online serão ainda mais necessários e nesse artigo, falaremos sobre a importância dos cursos online no mundo pós pandemia, o quanto cresceu durante a pandemia e como você pode se beneficiar com eles para sua carreira.

A realidade do EAD em todo Brasil

Segundo pesquisas, o EAD no Brasil teve um aumento de 50% de novas matrículas desde o início da pandemia em março de 2020. A pesquisa feita pela ABED- Associação Brasileira de Educação a Distância, ainda determinou que 51 escolas viram um aumento de 34% nas matrículas na modalidade online.

Comparado com 2019, o crescimento do EAD se tornou ainda maior. Em 2019, o EAD teve crescimento de 19,1%, com um aumento expressivo de 21,7% nas matrículas presenciais, o que a partir de 2020 não houve por conta da pandemia. Mas ao longo dos anos, é nítido que o EAD iria continuar crescendo e o presencial perder a força, o que só foi acentuado e adiantado com a pandemia.

Apesar de ter sido um susto para muitas escolas e professores acostumados com as aulas presenciais, a tarefa de se adequar a esse mundo digital foi se tornando cada vez mais fácil, com os recursos oferecidos, e no caso das escolas online, que já possuem história no EAD, as plataformas só se aperfeiçoaram e com o aparecimento de mais cursos para suprir a necessidade do mercado e a demanda de alunos.

E os cursos online são fundamentais para a carreira das pessoas, pois oferece conhecimento, certificação e melhores oportunidades profissionais. Veja alguns motivos para se matricular em um curso online hoje mesmo.

Veja por que os cursos online são importantes para sua carreira

Cursos online abrem grandes e novas possibilidades profissionais e de conhecimento, sem você precisar sair de casa, com total praticidade e facilidade, e com todas as especializações necessárias para ganhar o mercado.

Com os cursos online EW Cursos, você estuda com várias vantagens e motivos para optar por cursos online, como:

  • Conquistar melhores oportunidades na carreira

A primeira e grande importância de você optar por cursos online em seu currículo, é para conquistar melhores colocações profissionais em sua carreira, o que os cursos online irão te ajudar e muito a obter.

Os cursos online servem como complementos curriculares que auxiliam perfeitamente em sua carreira, tanto para novos empregos, novas colocações na empresa que está ou mudança total de área com segurança e sucesso.

  • Flexibilidade para estudar

Com os cursos online, você pode estudar como achar melhor, dentro do seu tempo e sem comprometer seu planejamento com outras ocupações. Reserve um período para estudar todos os dias e dedique-se: os cursos online são de curta duração e rapidinho você conclui com maestria, para deixar seu currículo mais completo.

  • Comodidade em estudar de qualquer lugar do mundo

Outro ponto que os cursos online possuem de benéfico é a comodidade em estudar em qualquer lugar, desde o tempo de pausa no trabalho, em casa no seu home office ou qualquer outro lugar. É só ter um computador próximo, um caderno de anotações e aproveitar o material didático online oferecido e começar seus estudos.

  • Maior economia

Na EW Cursos, os cursos são 100% gratuitos, tudo para facilitar sua vida e garantir sua matrícula e aprendizado do início ao fim. A matrícula é imediata e com duração por 1 ano, que você pode estudar como preferir. Mais economia e oportunidade para você fazer inúmeros cursos e ganhar mais especialização para seu currículo.

  • Recursos e plataforma intuitiva

Outro ponto que auxilia muito na hora de aprender online é se valer dos muitos recursos que a plataforma EAD oferece. Na EW Cursos, faça seus cursos com material didático 100% digital e com acesso a vídeos, ebooks e conteúdo online que além de prático, te ajuda muito a aprender com rapidez e de verdade, para conquistar melhores posições profissionais.

  • Certificado válido em todo Brasil

A melhor forma de investir em cursos online gratuitos, é com cursos que tenham opção de certificado válido e aceito em todo país. Na EW Cursos, você estuda e pode obter seu certificado, que é válido e aceito em processos seletivos, concursos públicos e provas específicas de classe, além de estágios como horas complementares.

  • Currículo muito mais valorizado

Empresas estão em busca de profissionais qualificados, e quanto mais conhecimento você tiver e provas isso em seu currículo e na prática, terá cada vez mais chances no mercado de trabalho. Por isso, não deixe de estudar e investir em você com cursos online.

Cursos online grátis EW Cursos

O mundo está evoluindo como nunca e é hora de você se preparar para não ficar para trás. Invista numa carreira de sucesso com os cursos online grátis EW Cursos. A EW Cursos possui mais de 10 anos de pioneirismo no EAD brasileiro, com mais de 280 cursos oferecidos em uma plataforma intuitiva e fácil de dominar.

Faça o curso que mais lhe agrada, que combina com sua profissão ou que você pretende mudar e obtenha ao final certificado válido e aceito em todo Brasil. Cursos para jovens e adultos e totalmente gratuitos, perfeitos para seu crescimento profissional.

A hora é agora e não deixe seu futuro para depois, invista em você com os cursos online grátis EW Cursos. Saiba mais no site e matricule-se já!

Leia também