Como aprender inglês mais rápido

Um estudo feito em 2018 pela British Council, mostrou que 95% dos brasileiros...

Publicado quinta, 23 de julho de 2020
[Capa Como aprender inglês mais rápido]

Um estudo feito em 2018 pela British Council, mostrou que 95% dos brasileiros não falam inglês e num ranking de 70 países, o Brasil está no 41º lugar entre os países que não falam um segundo idioma, sendo que países sul americanos como Chile e Peru estão mais acima no ranking.

Esses números mostram o quanto um segundo idioma, especialmente o inglês, faz falta na vida das pessoas, já que a língua é a mais usada em todo mundo. Apesar de não ser fácil, o inglês pode ser aprendido de maneira rápida e eficaz. Para saber como aprender inglês mais rápido, confira nossas dicas agora!

Pegue o hábito de ler livros em inglês

Como aprender inglês mais rápido

Mesmo que entenda apenas do inglês básico, ter um livro interessante para dar uma olhada e ler com a ajuda de um dicionário, é meio caminho andado para começar a se familiarizar com o idioma.

Invista primeiro em livros com poucas páginas e de literatura inglesa, nada técnico para facilitar a aprendizagem. Depois com o tempo e conforme se torna um hábito e a língua fica mais familiar, passe para os livros mais robustos e com palavras mais complexas.

Faça amizade com nativos de países que falam inglês

Com a internet, hoje é muito mais fácil ter amigos de qualquer parte do mundo, por isso comece a frequentar chats com estrangeiros e aprenda a escrever em inglês, e não só ler.

Peça ajuda aos novos amigos para trabalhar a pronúncia ao falar, e vá praticando com quem realmente sabe como a língua é falada. Com paciência, será possível melhorar consideravelmente seu inglês dessa forma.

Ouça músicas em inglês

Quem nunca cantou uma música em inglês e sem fazer a pronúncia correta e pior, sem entender nada do que se trata a letra?

Para evitar essas gafes, a melhor dica é ouvir as músicas com um dicionário e repetir várias vezes até memorizar a forma como as palavras são ditas. Já as letras, devem ser analisadas a tradução antes para não correr o risco de cantar algo bobo ou imoral.  

Aprender Inglês incentiva o aprendizado de outras línguas

Quando se mora em outro país, principalmente em países da Europa por exemplo, é fácil encontrar pessoas de várias nacionalidades e idiomas, e fica mais simples aprender essas outras línguas ou pelo menos arriscar uma comunicação.

Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, todos esses idiomas podem ser mais fáceis de memorizar a partir do aprendizado em inglês, pois praticamente é o mesmo processo.

Se der, faça intercâmbio ou vá morar e trabalhar fora do Brasil

Conseguiu um novo emprego fora do Brasil, em um país que fala em inglês? Mesmo que o seu idioma ainda esteja bem básico, saiba que irá aprender mais rapidamente quando chegar no outro país.

Isso acontecerá porque você estará exposto a língua constantemente e não somente em alguns momentos como aqui no Brasil. Se pode investir ou conseguiu uma oportunidade lá fora, não perca tempo e vá enriquecer seu inglês.

Não desanime!

Aprender inglês como qualquer outro idioma é algo difícil e um processo que para alguns é mais lento do que pra outros, mas é sem dúvida estimulante. Não desista!

 Continue aprendendo e investindo seus esforços em compreender a língua inglesa e se caso não esteja vendo progresso, mude alguma coisa que está atrapalhando seu foco e continue persistindo.

EW Cursos- Inglês

A EW Cursos é uma escola online com cursos pagos e também gratuitos, oferecendo oportunidades de qualificação profissão a todos brasileiros e com certificado aceito em todo Brasil.

São mais de 600 cursos em uma plataforma intuitiva e simplificada, com o melhor conteúdo para capacitação profissional de jovens e adultos. Matricule-se já!

Leia também