A carreira em contabilidade e os cursos mais procurados do mercado

Com tantos pontos positivos, para você que quer seguir na carreira de...

Publicado segunda, 20 de julho de 2020
[Capa A carreira em contabilidade e os cursos mais procurados do mercado]

Segundo uma pesquisa do CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o mercado da contabilidade foi um dos que mais contrataram em 2018 e segue aquecido, com mais de 17 mil vagas preenchidas até 2019.

Considerada um dos setores profissionais com maior taxa de empregabilidade, os cursos voltados para carreira de contabilidade, é também um dos mais preenchidos do país.

Com tantos pontos positivos, para você que quer seguir na carreira de contabilista, vale a pena conferir essas dicas de como seguir na carreira e os cursos na área de contabilidade mais procurados do mercado.

Contabilidade

Toda empresa precisa ter ou ser alicerçada por uma empresa de consultoria em Contabilidade. Essas empresas cuidam do patrimônio e ganhos financeiros, além das saídas de dinheiro com pagamentos de salários, com compras de produtos ou serviços e todo pagamento burocrático e fiscal.

As atribuições da contabilidade são:

- Registrar valores em dinheiro, seja de entrada ou saída;

- Organização adequada da empresa;

- Registro de notas e recibos;

- Expor as finanças da empresa periodicamente para garantir o patrimônio e a situação financeira da empresa;

- Acompanhar a situação e planejamento econômico da empresa, assim como criar planejamento para auxiliar no crescimento ou recuperação em caso de crise.

O profissional em Contabilidade pode ser um auxiliar, técnico ou contador graduado em Ciências Contábeis, sendo este último conhecimento, de formação em faculdade por 4 anos.

Para ter uma noção de como funciona o mercado e começar na área profissional, é fundamental fazer cursos extracurriculares que auxiliam e qualificam para iniciar na profissão.

A melhor forma de seguir carreira na contabilidade é através de cursos online com certificado, que além de darem a base da profissão, ainda ajudam no processo de conhecimento do mercado, tão necessário para quem sonha em se tornar um profissional completo em contabilidade.

As áreas da contabilidade para profissionais no Brasil

A carreira em contabilidade e os cursos mais procurados do mercado

A contabilidade abrange vários setores de atividade, sendo eles:

- Contabilidade fiscal- Consultoria contábil que oferece serviços voltado para empresas;

- Contabilidade Pública- Destinado a prestação de contas a sociedade em relação ao poder público;

- Auditor fiscal- O profissional desta área analisa a contabilidade de empresas e observa erros ou falhas no controle financeiro;

- Perícia- Com atividade idêntica ao auditor fiscal, a diferença do perito é que ele é contratado para análise judicial, no caso da empresa estar sendo processada ou acusada de algum desvio de ordem contábil;

- Analista- Profissional que trabalha em órgãos públicos e faz a análise contábil pública;

- Consultoria contábil- O profissional deste ramo, faz treinamentos, palestras e orienta a empresa de como agir no seu processo contábil.

- Cursos de contabilidade

Na EW Cursos, escola online de cursos com certificado, o aspirante a contador encontra vários cursos voltados ao mercado da contabilidade, tais como:

- Introdução a Contabilidade;

- Contabilidade de Custos;

- Contabilidade Geral;

- Contabilidade Socioambiental;

- Fundamentos de Contabilidade;

- Contabilidade Gerencial;

- Contabilidade.

Os cursos em contabilidade da EW Cursos são 100% online para facilitar a vida do estudante, dando a praticidade de estudar em qualquer lugar e na hora que quiser, através de cursos com conteúdo simplificado, embasado nas últimas tendências do mercado.

Além disso, a EW Cursos oferece cursos de Contabilidade pagos e acessíveis, com certificado aceito em todo Brasil, em instituições de ensino como graduação e pós, além de processos seletivos e concursos.

 EW Cursos

A EW Cursos possui mais de 600 cursos online perfeitos para o conhecimento completo de jovens e adultos que buscam qualificação profissional para o primeiro emprego, atualização dos conhecimentos ou mudança de profissão.

Conheça a EW Cursos e sua metodologia de sucesso em cursos online com certificado e os preços mais acessíveis do mercado!  

Leia também