Corretor de Seguros: Dicas da profissão e mercado de trabalho

Mas o que é um Corretor de Seguros? Este profissional é um agente que...

Publicado quarta, 27 de novembro de 2019
[Capa Corretor de Seguros: Dicas da profissão e mercado de trabalho]

Precisando de um novo seguro para seu carro ou de vida? Busque um bom Corretor de Seguros que seja profissional e competente, que conheça o mercado e ofereça as melhores vantagens e taxas.

Mas o que é um Corretor de Seguros? Este profissional é um agente que intermedeia o serviço de seguros de empresas especializadas com seus clientes, oferecendo sempre as melhores soluções para o que o cliente precisa.

Mas para ser um bom profissional no ramo é preciso ter muito jogo de cintura e responsabilidade e pioneirismo, para estar sempre a frente da concorrência. Neste artigo, daremos algumas dicas da profissão e do mercado de trabalho do Corretor de Seguros.

Corretor de Seguros


O Corretor de Seguros é o profissional especializado em intermediar clientes e seguradoras, de modo a informar os clientes dos serviços e produtos que Seguradora possui e vendê-los.

Neste ínterim, o Corretor de Seguros visita o cliente e determina qual seu perfil e os planos disponíveis no mercado, além de quais as melhores opções para esta pessoa. Depois de contratado o serviço, o Corretor de Seguros também deve ser um profissional que orienta o cliente de como ele pode usar o produto adquirido da melhor maneira.

Como se tornar Corretor de Seguros


Para tornar-se em um corretor de Seguros, o profissional deve fazer um curso de Habilitação de Corretores de Seguros e fazer exames de admissão na área para tornar-se apto a exercer a área.

Além disso, a pessoa que deseja se tornar Corretor de Seguros, pode fazer curso de Corretor de Seguros básico livre para obter conhecimento pelo mercado e assim, seguir uma carreira com mais segurança e comprometimento.

Começar na carreira não é fácil assim como qualquer outra área, pois obter experiência é algo difícil, mas que com determinação e persistência é possível se tornar um profissional de qualidade e com ganhos constantes, que trarão muito mais tranquilidade pessoal e valorização profissional.

Construa uma excelente carteira de clientes

Curso Corretor de Seguros


A carteira de clientes é o sonho de um bom Corretor de Seguros, pois é a partir dela que ele poderá contar com trabalho contínuo e novas indicações.

Uma boa carteira de clientes porém, não é fácil e nem formada da noite para o dia.

É preciso começar de baixo, com um cliente e fazê-lo se sentir especial, oferecendo serviço de qualidade e simpatia, com informações verídicas e bom relacionamento, e assim obter novos contatos a partir desta pessoa, e ir formando aos poucos sua carteira profissional de clientes. 

Esteja na rua e online também!


Um Corretor de Seguros moderno não está somente nas ruas em busca de novas oportunidades, mas também aproveita bem o que as redes sociais e a internet em geral tem a oferecer.

Investir em marketing digital é fundamental para conseguir mais clientes, pois oferecer conteúdo de qualidade é um chamariz natural que trás mais pessoas para conhecer seu trabalho e fechar novos serviços e parcerias.

Se capacite continuamente


Para obter sucesso de verdade como Corretor de Seguros, o profissional precisa ser também um grande estudante, que não pára de aprender e está sempre atualizado, ligado nas últimas oportunidades do mercado e sempre deixando seus clientes mais informados de formas de conseguir melhores serviços e empresas com menos taxas e mais retorno.

EW Cursos- Corretor de Seguros

O melhor em cursos online com certificado é a EW Cursos! Você que quer se tornar um Corretor de Seguros competente e capacitado para o mercado, matricule-se no curso online de Corretor de Seguros da EW Cursos e garanta sua capacitação com certificado reconhecido em todo Brasil.

Acesse já o link e se torne um empreendedor mais preparado pela EW Cursos!

Leia também