7 Cursos Online Gratuitos na Área Contabilidade e Finanças

Aprender como gerenciar os próprios ganhos e seguir carreiras em áreas afins,...

Publicado segunda, 14 de junho de 2021
[Capa 7 Cursos Online Gratuitos na Área Contabilidade e Finanças]

Por conta da crise financeira, o curso da área de Contabilidade e Finanças nunca foi tão importante como agora. Aprender como gerenciar os próprios ganhos e seguir carreiras em áreas afins, é uma decisão acertada, já que o mercado permanece aquecido.

O mercado financeiro se mantém e terá ainda mais crescimento nos próximos anos, exigindo mais profissionais especializados, por conta de novas oportunidades, como por exemplo, o mercado de capitais, que tem se expandido no Brasil desde 2019.

Além disso, os salários da área de Contabilidade e Finanças são das mais bem pagas, portanto, um setor que você deve conhecer melhor e apostar nos próximos anos. Através dos cursos livres, comece em carreiras que serão o futuro dos negócios e neste artigo, apresentaremos os 7 cursos online gratuitos na área da Contabilidade e Finanças mais concorridos e perfeitos para seu futuro profissional.

1 - Curso Introdução a Contabilidade

Para você que está pensando em começar em um curso de Contabilidade, esta é nossa sugestão: o curso Introdução a Contabilidade é perfeito para quem está pensando em seguir carreira em Ciências Contábeis e deseja iniciar em áreas do setor financeiro.

O curso Introdução a Contabilidade decorre desde a história da contabilidade, a contabilidade gerencial até a contabilidade aplicada, entre outras áreas como a teoria da contabilidade, fluxo de caixa e enfim, o princípio da contabilidade.

É um curso de nível básico, porém com conteúdo abrangente que trata dos principais temas da contabilidade para que você comece seus estudos no assunto e busque aperfeiçoamento ao longo da carreira.

2 - Curso Administração Financeira

A Administração Financeira é outro curso que você tem que conhecer e vai ajudar muito em sua escalada profissional no setor contábil e financeiro. O curso Administração financeira aborda assuntos em controle de finanças empresariais e pontos fundamentais como o que são créditos e débitos, o conceito de fluxo de caixa e de lucro.

Este curso é interessante e importantíssimo para qualquer aluno de Ciências contábeis, Administração e Economia, pois discorre de pontos básicos que todo profissional contábil financeiro deve saber.

3 - Curso Fluxo de Caixa

Você deve ter percebido que os cursos anteriores tratam sobre Fluxo de Caixa, porém apenas rapidamente. Neste, o curso Fluxo de Caixa é explorado com cuidado e profundamente para você saber o que é, como é feito, os benefícios para um negócio e quais os tipos e o que não deve ser feito para um fluxo correto.

O Fluxo de Caixa é fundamental para negócios de todos os tamanhos crescerem de maneira orgânica, natural e obtendo lucros de verdade, com números precisos para saber a hora de investir ou não.

4 - Matemática Financeira com HP 12C

E no setor contábil e financeiro, o profissional precisará estar munido de uma calculadora sempre e a mais indicada é a HP 12C, mundialmente conhecida e utilizada por contabilistas e administradores.

O curso de Matemática Financeira com HP 12C ensina os principais conceitos da Matemática financeira e como fazer cálculos financeiros com a HP 12C. Fórmulas Básicas, Capitalização, Juros, Descontos e até sistemas de amortização são alguns dos assuntos abordados para você se capacitar na profissão.

5 - Formação do Preço da venda

Você tem um negócio ou trabalha em uma empresa que precisa definir o preço de seus novos produtos, como fazê-lo? Com o curso de Formação do Preço da Venda é possível saber quais os cálculos e o que levar em consideração na hora de definir os melhores preços para um produto ou serviço.

O curso possui temas como a margem de contribuição, mix de marketing, quais são os fatores que influenciam o preço final, ponto de equilíbrio, custo da mercadoria vendida, cálculo do preço de venda entre outros para você ficar expert na definição de valores e obter lucro real.

6 - Análise de Crédito e Cobrança

O mercado de trabalho precisa cada vez mais de profissionais especializados em Análise de Crédito e Cobrança, pois é uma das áreas mais necessárias em uma empresa, pois evita a inadimplência, faz as negociações e faz a análise e concessão de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

O curso de Análise de Crédito e Cobrança também foca no Código de defesa do Consumidor, que estabelece os direitos e deveres de empresas e consumidores garantindo produtos e serviços de qualidade.  

7 - Consultoria Empresarial

Para profissionais que estão em busca de auxiliar empresas a crescerem com mais escalonamento, o curso de Consultoria Empresarial é a melhor opção, pois te prepara para um mercado mais amplo e diversificado no setor financeiro.

O curso Consultoria Empresarial possui conceitos de consultoria, os tipos e como funciona uma consultoria especializada. Além disso o curso trata sobre princípios de Auditoria e habilidades do consultor, e sobre organizações empresariais. Este é um curso perfeito para jovens e adultos que possuem formação e experiência contábil e financeira e pretendem seguir novos rumos no setor.

Importância dos cursos online gratuitos e livres para seu currículo profissional

Cursos livres são cursos de curta duração e conteúdo básico para complementação acadêmica e especialização profissional. Os cursos online gratuitos possuem conteúdo de qualidade em plataforma intuitiva para um melhor aprendizado.

Vale muito a pena investir e o melhor que são cursos online gratuitos com opção de certificado para comprovação do aprendizado, para abertura de muitas oportunidades profissionais em um mercado cada dia mais competitivo.

Contabilidade e Finanças EW Cursos

Cursos incríveis na área da Contabilidade e Finanças e você, se identificou com algum deles? Que tal estudar um por um e obter certificação para trabalhar e se qualificar para o mercado de trabalho? Na EW Cursos você estuda todos e tem a opção de certificado válido e aceito em todo Brasil.

Com mais de 10 anos de existência e 600 cursos online gratuitos, a EW Cursos oferece o que existe de melhor em cursos livres para você se capacitar para o mercado, obtendo mais conhecimento e especialização profissional. Matricule-se agora no curso Contabilidade e Finanças e não deixe mais seu futuro para depois, investindo em você com a EW Cursos. 

Leia também