3 Cursos para iniciantes em TI estudarem online

Essa profissão veio crescendo cada vez mais principalmente por empresas que...

Publicado quinta, 28 de outubro de 2021
[Capa 3 Cursos para iniciantes em TI estudarem online ]

Nesta atualidade, houve um crescimento considerável da procura pelos formandos de TI (tecnologia da informação) principalmente após tantos comércios e empresas migrarem suas propostas para o online. Através disso essa profissão veio crescendo cada vez mais principalmente por empresas que querem garantir sua segurança e contratar pessoas que entendam e dominem essa área, e por isso reunimos 3 cursos para iniciantes em TI estudarem online que você irá conferir abaixo.

Benefícios dos cursos onlines

Antes de discorrermos sobre os cursos iremos citar aqui nesse artigo as vantagens de se fazer os cursos para iniciantes em TI estudarem online, pois sabemos que todos esses cursos foram muito valorizados principalmente por ser ensino a distância.

As vantagens são que o iniciante nessa profissão tem a oportunidade de ter flexibilidade nos horários. Apesar da rotina corrida, o ensino a distância está muito valorizado principalmente neste ano de 2021 por atender a todas as necessidades deles e fornecer a flexibilidade de poder estudar no horário que puder.

Inclusive todas as plataformas de estudos, com certeza foram desenvolvidas com o auxílio de profissionais do TI e outras áreas como ciência da computação, então se hoje as pessoas podem ter esse acesso ao ensino de qualidade a distância, é justamente por esses profissionais que desenvolveram essas plataformas de estudo.

O outro benefício do ensino online é que dependendo do curso, você tem acesso durante um ano ou até mesmo acesso permanente e com os mesmos materiais e livros que são dados em cursos presenciais. Agora que já foi citado algumas informações e vantagens do ensino a distância, discorreremos abaixo sobre os cursos.

Melhores cursos para iniciantes em TI estudarem online

Por conta da praticidade das ferramentas de ensino online, existem milhares de cursos para iniciantes em TI estudarem online. Entretanto, separamos algumas das áreas de maior valor informativo.

Cibersegurança

É uma das áreas dentro desse ramo que aborda principalmente a segurança da proteção contra as ameaças cibernéticas, então o iniciante e a TI podem fazer esse curso de especialização, já que consiste em usar redes físicas e aplicativos que devem proteger o software e hardware dos dispositivos. Em uma pesquisa recentemente feita no ano de 2020, confirmou que no Brasil só no ano passado sofreu mais de 8,4 bilhões de formas de ataque cibernético ou ameaças a esses ataques, então é uma especialização muito procurada já que durante esse período muitas empresas migraram seus comércios, investimentos e negócios tudo para plataformas online.

Então esse é um dos motivos pelos quais as pessoas e empresas querem garantir a segurança que for necessária para não sofrerem algum tipo de prejuízo. Nesse curso o profissional vai aprender a:

  • Desenvolver testes e identificar possíveis falhas ou vulnerabilidades nas redes de sistemas.
  • Ser criativo em observar o problema proposto e encontrar uma solução com planejamento e a implantação das medidas de segurança das proteções de dados.
  • Proteger a integridade e privacidade da empresa/comércio.
  • E procurar formas de prevenção de segurança dos dados.

Abaixo, citaremos o curso de Microsoft Azure.

Microsoft Azure

É um curso que tem como objetivo principal fornecer conhecimentos necessários para essa plataforma que é destinada a execução de aplicativos e serviços que são baseadas nos conceitos da computação em nuvem.

Esse é um dos cursos para iniciantes em TI estudarem online que você pode ter mais conhecimento e informação através do site da Green Tecnologia, assim você engloba mais ainda ao seu currículo e consegue entender melhor como funciona essa plataforma, porém iremos discorrer um pouco sobre esse curso.

Quando alguém possui esse curso, ele pode fornecer para uma empresa todo o sistema de armazenamento, desenvolvimento de aplicativos e de soluções tecnológicas independentemente se for para o crescimento da empresa ou um melhor investimento para atender melhor os clientes.

Então, o iniciante em TI pode agregar muito a sua carreira caso opte em aprender mais sobre essa área, principalmente porque é um curso muito específico as empresas preferem contratar profissionais para cuidar e gerir todas as áreas necessárias. Abaixo, citaremos sobre o marketing e o TI.

Marketing digital

As empresas também contratam pessoas que são formadas em TI e entendem como isso pode agregar ao marketing digital já que são interligados em fornecer informações de clientes, negócios e plataformas. Por isso, fazer um curso de marketing digital pode ser uma forma de entrar no mercado de TI, onde o foco será trabalhar com ferramentas com foco em vendas, mas também pode atuar na parte de criação de sites ou até mesmo ter agência de marketing digital. O profissional de TI nesse curso entende melhor como essas plataformas funcionam e como elas podem ter mais êxito em atingir o público, agradar ao público específico.

Então, se unir o útil ao agradável verá que não falta espaço nesse mercado de marketing e plataformas que iniciante em TI pode fornecer a uma empresa e poder impulsionar suas vendas, e seus empreendimentos.

Acima, você teve acesso aos cursos para iniciantes em TI estudarem online e pode compreender melhor como funciona e quais as vantagens, ficou ainda mais fácil e prático poder estudar online com as mesmas qualidades do curso presencial. Assim, você pode ter esse acesso aos conteúdos e em como eles podem agregar na sua carreira que tanto gosta, e que essas informações tenham te direcionado a investir e aprender melhor sobre essas áreas.

Leia também