Cursos Extracurriculares para Estudantes de Direito se Especializarem

Para auxiliá-los neste processo, a EW Cursos separou 6 cursos para você que...

Publicado sexta, 21 de janeiro de 2022
[Capa Cursos Extracurriculares para Estudantes de Direito se Especializarem]

A profissão de Direito é o primeiro passo para todo estudante que sonha em se tornar advogado ou continuar sua capacitação, tornando-se um juiz. A profissão é uma das mais bem pagas e já possui mais de 1 milhão de profissionais espalhados por todo país.

Mas, também, uma das profissões mais complexas e que exige muita dedicação, comprometimento e estudo. O estudante de Direito precisa de todo conteúdo possível para estar bem qualificado e atualizado.

Para auxiliá-los neste processo, a EW Cursos separou 6 cursos Extracurriculares para você que estuda direito e precisa de especialização para aperfeiçoar sua profissão. Confira e não perca tempo, matricule-se!

Direito LGBTQ+

O Brasil é um dos países onde se matam mais homossexuais no mundo, segundo dados de pesquisa do Grupo Gay da Bahia. Este dado preocupante, mostra que apesar dos avanços, a discriminação com homossexuais ainda é alta na sociedade brasileira e necessário que haja educação da população e, também, leis mais eficientes para garantir a segurança destas pessoas.

O país teve grandes avanços nas últimas décadas como o casamento homoafetivo e a adoção, porém, ainda existem brechas na lei que permitem que o preconceito, mesmo velado, continue atuando e promovendo a violência contra homossexuais e afins.

Com o curso Direito LGBTQ+, a EW Cursos oferece ao aluno de Direito ou advogado em busca de atualização, mais conhecimento e compreensão de como a lei lida com os casos existentes, quais as leis vigentes e o que ainda pode ser feito para evitar mais violência e sim, consciência e respeito em relação a pessoas homoafetivas.

Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com deficiência

Em um tempo não tão distante, era comum que pessoas com deficiência tivessem dificuldades para estudar, trabalhar e ter uma vida normal, simplesmente por não poder entrar em todos os locais que não tivessem rampas de acesso ou portas, banheiros e acessibilidade para suas limitações.

Com as leis criadas ao longo das últimas décadas, as pessoas com deficiência foram amplamente beneficiadas, com mais facilidade de acesso, para ter uma vida normal. Porém, ainda existe muito a ser feito, e o curso Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com deficiência, oferece ao estudante de direito, conteúdo focado nas necessidades dos deficientes.

Direito do Trabalho

O Direito do Trabalho é uma das áreas mais procuradas do direito por advogados, por ser criar e gerir leis destinadas ao mercado de trabalho, em especial no direito do trabalhador, assegurando suas obrigatoriedades e direitos diante da justiça e principalmente em relação a empresa que trabalha.

Na EW Cursos, o curso Direito do Trabalho possui aulas específicas para os tipos de contratos mais comuns utilizados no mercado, como contrato de tempo indeterminado, temporário e terceirizado, além de outros contratos mais usuais na atualidade, como os contratos home office e eventual.

Além disso, o curso atualizado, possui aula sobre os efeitos da pandemia no mercado de trabalho e como os trabalhadores foram atingidos, os direitos dos empregadores e noções sobre a reforma trabalhista. Sem dúvida, aulas especiais para qualquer profissional ficar ainda mais capacitado para o mercado.

Introdução Direitos Humanos

Os Direitos Humanos são leis estabelecidas para que sejam seguidas por todos os países, em prol da diplomacia entre os países. Com o fim da segunda guerra mundial e a dizimação de mais de 6 milhões de judeus, foi criada a ONU e os Direitos Humanos, uma cartilha universal que estabelece normativas básicas de harmonia e respeito entre as nações.

Os Direitos Humanos são uma constituição mundial de suma importância, que garante o mínimo de qualidade de vida das pessoas em todo planeta, buscando melhorias de vida para todos.

O curso Introdução Direitos Humanos foca em pontos cruciais dos Direitos Humanos e de noções do assunto para os alunos e profissionais que estejam se atualizando sobre o assunto, principalmente direito imigratório e pontos da nossa constituição federal.

Direito Previdenciário

Com a reforma previdenciária, muitas pessoas têm sofrido para compreender como ficará seu direito de aposentadoria. Os advogados devem ter conhecimento para orientação e preparo para ajudar seus clientes nos cálculos corretos e seus direitos assegurados.

O curso Direito Previdenciário dá uma excelente noção dos direitos e deveres, da reforma da previdência, além das regras utilizadas, além de pontos como INSS, os benefícios e cálculos corretos necessários.

Representatividade negra

O Brasil é uma das nações com mais pessoas negras no mundo e fora do continente africano. Apesar do número elevado de pessoas negras, ainda é grande a discriminação e preconceito por causa da cor da pele.

Ainda que seja ridículo que em pleno século 21 existam pessoas com tal preconceito, quando acontecem casos de discriminação, é preciso que a lei seja obedecida e a pessoa ofendida assegurada.

O curso Representatividade Negra é fundamental para que advogados e estudantes tenham todo conteúdo sobre o assunto e possam defender os interesses e direitos das pessoas negras para que elas possam ser respeitadas.

A importância dos cursos online para os estudantes de Direito

O estudante de direito sabe que a profissão é bastante intensa e complexa, exigindo muito estudo e dedicação. Livros, estar sempre de olho nas leis geridas no país e, também, estar atento ao que acontece no mundo, são alguns pontos que o aluno de Direito deve estar sempre ligado.

E para auxiliar nesse processo de aprendizagem, os cursos online oferecem vantagens com aulas objetivas, conteúdos atualizados com o mercado, e curta duração, para oferecer complementação rápida ao currículo e dar ao aluno maiores chances de entrar no mercado de trabalho. Opte por cursos com certificado válido e aceito no Brasil, pois terá mais visibilidade no mercado e oportunidades profissionais.

Cursos Direito online grátis EW Cursos

A EW Cursos oferece 14 cursos em sua categoria Direito, para que estudantes e mesmo profissionais, possam aprender e se qualificar, além de se atualizar e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.

A EW Cursos é uma escola online com mais de 10 anos no EAD e perfeita para sua carreira. Além destes cursos, oferece 300 cursos, dividido em mais de 20 categorias diferentes, para continuar sua qualificação. Não deixe seu futuro para depois e invista em você e sua carreira com a EW Cursos.  

Leia também