Dicas de como melhorar seu currículo

Está querendo dar um up no seu currículo para aumentar a gama de...

Publicado terça, 18 de agosto de 2020
[Capa Dicas de como melhorar seu currículo ]

Está querendo dar um up no seu currículo para aumentar a gama de oportunidades? Pois saiba que existem várias formas de fazer isso, desde realizar cursos grátis com certificado, até a maneira como você organiza as informações nesse documento.

1.      Saiba incluir suas experiências

O espaço de experiências é um dos mais importantes em qualquer currículo. Afinal, ele reúne todas as informações que comprovam que você tem conhecimento para atuar na área.

Aqui é importante colocar apenas experiências que tenham relação com a vaga. Por exemplo, se você está concorrendo a uma vaga para o setor de marketing, não há porque colocar que você fez estágio de recepção.

Outro detalhe importante é que não são apenas empregos antigos que podem ser adicionados nesse campo. Voluntariados, programas de trainee, estágios, imersões, intercâmbios entre outras experiências do gênero também podem ser adicionadas.

2.      Se torne fluente em outro idioma

Dicas de como melhorar seu currículo

Ser fluente em um outro idioma, principalmente inglês, é um dos requisitos obrigatórios para qualquer um que queira se destacar no mercado de trabalho. Isso porque, hoje a grande maioria dos setores exige esse tipo de competência em algum cargo. Seja no atendimento, marketing ou gerência.

E sabia que você pode dar os primeiros passos rumo a fluência sem ter que pagar nada? Existem vários cursos de inglês na EW onde é você pode aprender o básico já para incluir no seu currículo.

3.      Faça cursos grátis com certificado

Mais uma das dicas para melhorar o seu currículo é fazer cursos grátis com certificado. Com eles, você pode se especializar em áreas em alta no mercado, a adquirir habilidades/competências para se destacar em vagas.

Além disso, é por meio das certificações que você poderá comprovar o seu conhecimento e experiência. Outro benefício desse tipo de certificação é que ela pode garantir benefícios e condições adicionais para as vagas, uma vez que várias empresas trabalham com planos de carreira.

Existe uma grande gama de cursos grátis com certificação que você pode fazer para melhorar seu currículo, tais como:

- Informática básica;

- Assistente Administrativo;

- Noções de Logística;

- Chefia e Liderança;

- Atendimento ao Cliente.

4.      Crie um currículo para cada vaga

Um dos maiores erros de quem deseja conquistar uma vaga no mercado de trabalho é fazer um currículo geral para mandar para todas as oportunidades que encontrar. Esse tipo de formatação genérica dificilmente vai de destacar entre todos os CVS que o empregador vai receber.

Por isso, o ideal é que você sempre ajuste o seu currículo para cada vaga que deseja concorrer. Assim, será possível destacar as informações que sejam mais relevantes para aquela oportunidade em específico.

Claro que você pode deixar um documento pré-formatado com os principais dados da sua carreira. Mas antes de enviar para o empregador ou recrutador, sempre faça uma revisão para ver se é possível retirar ou adicionar algum ponto.

5.      Capriche na formatação

O ideal é que o currículo tenha apenas uma página, nunca mais de duas. Além disso, é importante caprichar na formatação. E abaixo nós listamos alguns cuidados básicos para deixar seu CV mais atrativo:

- Seja claro e objetivo;

- Não é necessário adicionar números de documentos;

- Prefira um visual clean;

- Adicione foto apenas se na descrição da vaga for solicitado;

- Sempre coloque suas informações pessoais no topo;

- Categorize suas informações, como, por exemplo: Formação Acadêmica, Experiências, Cursos de extensão entre outras categorias;

- Use uma fonte clean e que seja fácil de visualizar.

Aproveite para dar um up no seu currículo hoje mesmo. Na EW você encontra uma grande variedade de cursos grátis com certificado para se especializar e adquirir novas habilidades e competências. Então não deixe de conferir nosso catálogo!

Leia também