Conheça 7 cursos para dominar o Office em pouco tempo

O mercado de trabalho exige conhecimento nas principais ferramentas e se você...

Publicado terça, 20 de dezembro de 2022
[Capa Conheça 7 cursos para dominar o Office em pouco tempo]

Assim como o sistema operacional Windows, o Pacote Office é um dos sistemas mais utilizado no mundo para auxiliar em atividades como cálculos, escrita e apresentações. 

Criado em novembro de 1990, o pacote office começou com 3 programas básicos e muito úteis: Excel, Word e Power Point. 

Com o tempo, houve a necessidade de incluir outros programas ao conjunto, que hoje totaliza mais de 10 softwares.

Através do Pacote Office é possível enviar e-mails pelo Outlook, participar de aulas pelo Teams e guardar arquivos na nuvem, além de outras muitas atividades. 

Apesar de pago, é exigido no mercado de trabalho o conhecimento nas principais ferramentas e se você não sabe como começar, neste artigo, daremos dicas de cursos EW Cursos para dominar o pacote office e trabalhar bem em qualquer lugar. Confira. 

Por que o Pacote Office é tão importante?

Criado no fim do século XX, o pacote office tornou-se um sistema indispensável para gerir empresas e se tornou um conjunto de ferramentas importante também para o usuário comum com o advento dos computadores pessoais. 

Até o fim da década de 1980, os computadores possuíam sistemas muito simples e básicos como o DOS e a maioria das atividades administrativas e financeiras eram feitas manualmente.

Com o surgimento do computador pessoal e do Pacote Office, além do sistema como o Windows e Macintosh, a informática revolucionou o mercado e tornou mais simplificado as atividades profissionais. 

Atualmente o pacote Office possui 2 versões: 2019 o pacote mais completo e tradicional e Office 365, voltado a quem deseja programas sempre atualizados e uso online, porém com pagamento mensal por uso.

Para conhecer e saber como mexer nos programas, é preciso conhecimento e prática e atualmente com cursos rápidos é possível aprender como usá-los no dia a dia profissional. 

No próximo tópico, conheça alguns cursos que você pode estudar na EW Cursos e aprender como funciona o uso do Pacote office. 

7 cursos para você dominar o pacote office

A EW Cursos possui mais de 465 cursos para você aprender do zero uma profissão. Para iniciar no mercado, é fundamental conhecer o Pacote Office e sistemas operacionais de um computador. 

Confira 7 cursos para aprender e dominar o office do básico ao avançado:

  • Operador de computador

O primeiro curso que vamos falar para você é o de Operador de computador. Esse profissional tem a função de fazer todo tipo de atividade pelo PC seja online ou através de programas do Office.

A ele fica as obrigações de criar pastas, fazer bancos de dados, acessar a internet e criar documentos. 

O curso possui aulas que focam no básico da informática como os sistemas de informação, o que é memória e periféricos, além das funções dos sistemas operacionais.

  • Digitação

Outro curso que anda de mãos dadas com o curso anterior é a Digitação. A evolução dos cursos de datilografia, a digitação estabelece métodos e técnicas para digitar com mais rapidez e assertividade. 

O curso tem aulas que tratar de ergonomia, treinando como fazer cópias de documentos e vários exercícios para digitar com mais agilidade. 

  • Windows 10 básico

E para operar um computador e digitar nele, é preciso um sistema operacional para isso e aí entra o curso Windows 10 básico.

Neste curso, o aluno aprende como funciona o sistema mais famoso do mundo, suas principais características, além de dicas de como funciona o painel de controle, armazenamento entre outras funções.

  • Microsoft Word

Agora, falaremos mesmo do pacote office e vamos iniciar pelo Word, o programa destinado a criação de documentos, da digitação de textos e formatação.

Para fazer a edição de textos com excelência e garantir recursos gráficos que simplificam o entendimento das pessoas, o Word é um dos programas mais importantes do mercado. 

No curso Microsoft Word, aprenda com aulas como Alinhamento e espaçamento, Marcadores e símbolos, criando e personalizando estilos, além de ortografia e gramática. 

  • Microsoft Excel

O Microsoft Excel é um dos cursos mais necessários quando o assunto é fazer cálculos complexos e criar planilhas. 

Se você trabalha na área administrativa e financeira, sabe muito bem como é essencial um programa que agilize o processo de fórmulas e funções operacionais para cálculos mais precisos e apresentação profissional. 

Na EW Cursos, aprenda Excel com 3 cursos distintos:

  1. Excel Básico- No curso, você aprenderá o que são pastas de trabalho, células, linhas e colunas, além de fórmulas simples;
  2. Excel Intermediário- Aqui, você terá aulas mais avançadas sobre formatação condicional, múltiplas planilhas, validação de dados e o que são macros;
  3. Excel Avançado- No último curso, o aluno terá contato com mais desenvolvimento de fórmulas, como se faz gráficos dinâmicos e aprende a nomear intervalos. 

Comece a se preparar para o mercado e conclua este curso com qualidade para um currículo mais completo.

  • Microsoft Power Point

Para fazer apresentações profissionais e com todos os recursos possíveis, o Microsoft Power Point é perfeito para te ajudar. 

O curso possui aulas vibrantes para você aprender rapidamente a criar slides elegantes e fáceis de fazer. 

Você terá aulas de Apresentação das barras, Painel de slide, layout e design dos slides, formatação de textos e os modos de exibição. 

  • Informática Avançada

Para finalizar e complementar tudo o que falamos, o curso Informática Avançada, além dos cursos Informática Básica e Intermediária, são perfeitos para fortalecer seu aprendizado.

Neste curso você terá mais informações sobre o Pacote office e dicas de como funciona o Windows, como deve ser feita pesquisa na web e teclas de atalho.

Curso Pacote Office online e grátis da EW Cursos

Gostou de conhecer alguns dos cursos que você pode fazer para aprender tudo sobre o Pacote office? E todos estão aqui na EW Cursos.

Só na EW Cursos você estuda com o melhor conteúdo, em uma plataforma completa e intuitiva, além de ter material didático digital a sua disposição por todo curso.

Os cursos são em vídeo aulas e com opção de certificado válido e aceito em todo país, além de ser 100% online e gratuito. 

Faça curso Pacote office online grátis e não deixe seu futuro para depois, invista em sua carreira e em você com a EW Cursos. 

 

Leia também