Jovem Aprendiz: Conheça alguns dos cursos mais procurados

Para participar do programa Jovem Aprendiz é requisito que o jovem...

Publicado segunda, 28 de dezembro de 2020
[Capa Jovem Aprendiz: Conheça alguns dos cursos mais procurados]

Para participar do programa Jovem Aprendiz é requisito que o jovem interessado esteja cursando algum curso de Aprendizagem Profissional em uma escola que tenha credenciamento com a empresa em que ele trabalha.

É comum que alguns cursos passem a ser mais procurados do que outros, pois os interesses dos jovens são bem diferentes e variados e também há o fato de que alguns cursos acabam sendo mais vantajosos do que outros.

Ficou curioso e quer saber quais são os cursos mais buscados por quem deseja ser um jovem aprendiz 2021? Acompanhe com bastante atenção esse artigo e fique por dentro da lista que preparamos para você!

Boa leitura!

Curso #1: Auxiliar de Administração

A proposta desse curso é conseguir preparar o Jovem Aprendiz para que ele consiga operar no âmbito administrativo, que ele seja capaz de desenvolver diversos tipos de tarefas nos subsistemas da área.

Sendo assim, o aprendiz recebe qualificação para trabalhar nos recursos humanos, secretariado, atendimento ao cliente externo e interno, logística, finanças e qualquer atividade correlacionada.

Logo, é um dos melhores cursos de Aprendizagem Profissional que o programa oferece.

Além disso, a grande maioria das vagas fornecidas pelas empresas para trabalhar como Jovem Aprendiz é justamente nesse setor.

Clique aqui para conhecer nosso curso de Auxiliar Administrativo.

Curso #2: Auxiliar de Atendimento e Comércio

Esse é um ótimo curso para o Jovem Aprendiz se preparar para o mercado do comércio e de atendimento ao público, fazendo com que esse indivíduo consiga identificar o que o cliente necessita.

Além disso ele também aprende:

  • Como abordar cliente da maneira correta;
  • Realizar o direcionamento necessário;
  • Como realizar atendimento em qualquer tipo de comércio.

Portanto, quem se qualifica com esse curso de Aprendizagem Profissional irá ter a possibilidade de trabalhar em lojas, farmácias, hotéis, restaurantes, agências comerciais, em qualquer local de atendimento ao público.

Curso #3: Auxiliar de Copa e Cozinha

O Jovem Aprendiz que opta por realizar esse curso irá ganhar qualificação para:

  • Auxiliar na organização de serviços de copa;
  • Auxiliar o cozinheiro a organizar os serviços em cozinhas de restaurantes, hospitais, hotéis;
  • Elaborar o pré-preparo e a finaliza de alimentos;
  • Aprender formas de cocção e padrões de qualidade;
  • Cuidar da higienização do ambiente de serviço;
  • Armazenar alimentos.

Ou seja, o profissional estará preparado para encarar diversos desafios de quem trabalha com comida e em diversos tipos de cozinha.

Curso #4: Auxiliar de Logística

Outro curso bastante procurado pelo Jovem Aprendiz é o de Auxiliar de Logística, esse curso é capaz de preparar o cidadão para o mercado de almoxarife, logística e de transporte.

Sendo assim, o aprendiz consegue a ser capaz de avaliar e de identificar tipos e modelos de planejamento e de controle, logo, ele saberá como suprir, informar e organizar todos esses processos.

Portanto, é uma excelente possibilidade de Aprendizagem Profissional que, certamente, conseguirá abrir algumas portas.

Curso #5: Auxiliar de Saúde, Higiene e Segurança

Esse curso tem o objetivo de qualificar o Jovem Aprendiz profissionalmente para desenvolver várias atividades relacionadas as tarefas de limpeza, de asseio e de conservação em empresas, clubes, prédios, hospitais, etc.

Além disso, estimula o desenvolvimento de várias questões éticas, da prática da cidadania e também da solidariedade.

Também é um curso que possibilita que esse aprendiz consiga se ingressar no mercado de trabalho competindo igualmente com os outros concorrentes.

Curso #6: Aprendiz Operador de Computadores

Esse é o curso voltado para o Jovem Aprendiz que deseja a qualificação para trabalhar em diversas áreas no setor da Tecnologia da Informação.

O objetivo do curso é fazer com que o aprendiz consiga realizar a montagem e a manutenção de computadores e utilizar diferentes tipos de sistemas operacionais.

Portanto é uma possibilidade de curso muito interessante, principalmente para quem deseja aproveitar várias oportunidades.

Curso #7: Auxiliar de Produção

Esse é o curso ideal para o Jovem Aprendiz que deseja atuar como profissional no setor de produção de empresas e indústrias.

Logo é uma ótima possibilidade para quem deseja fazer Carrera em setores de produção.

Agora é a sua vez!

Agora que você já conhece os principais cursos de Aprendizagem Profissional, basta escolher aquele que você tem mais afinidade para se tornar um Jovem Aprendiz 2021 de sucesso.

Gostou do artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais!

Leia também