Quais as profissões do futuro? Confira as 8 melhores.

Nesse artigo, falaremos sobre quais são as profissões do futuro e as 8 mais...

Publicado quarta, 06 de abril de 2022
[Capa Quais as profissões do futuro? Confira as 8 melhores.]

Você já ouviu falar na profissão de acendedor de poste? E de Leiteiro? E lanterninha? Essas profissões tão antigas e que não existem mais, já foram atividades muito comuns num tempo não tão distante, e que hoje abriram as portas para muitas atuais.

Mas o mundo não para de evoluir, e cada dia surge novas oportunidades de trabalho que revolucionam o mercado. As profissões do futuro já acontecem e muitas só vão se expandir ao longo dos anos e para não ficar para trás, é preciso se qualificar.

Nesse artigo, falaremos sobre quais são as profissões do futuro e as 8 mais competitivas e famosas do mercado, além de dicas para você saber como aprender e começar nessa jornada incrível rumo ao sucesso profissional. 

Analista de Big Data

Começamos este post com uma profissão na área da tecnologia, porque essas são as áreas que mais irão se desenvolver nos próximos anos. O Analista de Big Data é um profissional que irá trabalhar com banco de dados e todos os tipos de programas que serão importantes para a interpretação e análise desses dados.

A área de Big Data não para de crescer, já que hoje, praticamente todas as empresas necessitam ter uma base de dados mais analítica e precisa e terá a necessidade de profissionais capacitados para tanto, com conhecimento em vários softwares como Power Bi entre outros. 

Especialista em Inteligência Artificial

Quando se fala em Metaverso, é um pouco disso que se fala, uma inteligência artificial que é mais ampla no ambiente digital, ao ponto de ser quase que palpável. 

O especialista em Inteligência Artificial será um profissional que criará ambientes UX, ou seja, preparados para oferecer uma experiência ao usuário com mais qualidade e segurança digital, enquanto este trabalho, se diverte e ganha dinheiro utilizando todos os recursos possíveis da inteligência artificial. 

Advogado especialista em LGPD

Advocacia é uma área profissional já muito conhecida e antiga, porém, ela terá uma evolução nos próximos anos. Uma delas será a de Advogado especialista em proteção de dados, uma nova segmentação baseada na LGPD- Lei Geral de Proteção de Dados, que agora todas as empresas digitais precisam ter. 

Cada vez mais, os negócios da internet terão que ter mais segurança e um ambiente livre de hackers ou ilegalidade, e, portanto, os advogados do futuro deverão ter um conhecimento nessa tecnologia para trabalhar nessa área específica. 

Consultor Espiritual

Desde o início dos tempos, o homem tem a necessidade de se conectar espiritualmente com um ser superior, e a cada tempo que passa, essa necessidade continua e necessário que tenha pessoas que possuam conhecimento e capacitação para orientá-los da forma correta pelo caminho pleno e plano.

O Consultor Espiritual pode ser um pastor, líder hindu, do islamismo ou babalorixá e o que realmente importa é que esse consultor seja alguém que tenha conhecimento teológico em sua área de interesse espiritual e possa acolher e aconselhar, além de incentivar e orientar pessoas espiritualmente.

Alfaiate Digital

O Alfaiate Digital é uma profissão que se revolucionará com o advento internet, e irá focar na criação de roupas de todos os tipos a partir de imagens que são tiradas dos clientes e depois de escaneadas, é feito as medidas e assim desenvolvidas as vestimentas de forma tradicional.

O Alfaiate é uma profissão bem antiga, mas com essa nova revolução, irá ter um foco muito mais amplo, podendo trabalhar para qualquer cliente de qualquer lugar do mundo e fazendo roupas que caiam perfeitamente no corpo deles mesmo sem tê-lo visto pessoalmente. 

Arquitetos especializados em Home Office

Uma área bem específica, mas que será cada vez mais necessária no futuro. O arquiteto com essa especialização, terá a capacitação em desenvolver do zero ou a partir de ambientes já existentes, locais de trabalho em casa, já que nos próximos anos, as pessoas irão focar cada vez mais seu modo de trabalho residencial. 

Estes profissionais deverão conhecer todos os pontos da arquitetura e desenho arquitetônico, assim como softwares de desenho digital como o autocad 2017 para criação dos projetos. 

Walker/Talker

Os idosos estão crescendo no mundo e até 2050 o mundo terá mais idosos que jovens. Com uma realidade assim, é preciso profissionais qualificados em lidar com essa faixa etária, inclusive, no cuidado com idosos e apenas no ouvir e conversar com eles. 

Essa será a profissão Walker/Talker, uma área da gerontologia, que foca no cuidado com idosos de maneira a manter o diálogo e ouvir suas queixas e histórias, algo que os idosos gostam muito de fazer e que será uma profissão promissora num futuro próximo.

Coach de bem-estar financeiro

O Coach de bem-estar financeiro trabalhará com o foco em ajudar pessoas a manter e a colocar suas contas financeiras em dia, mas principalmente em criar hábitos saudáveis de como lidar com dinheiro.

O Coach irá criar um plano e metas com objetivos claros e sugerir ao liderado os caminhos e exercícios a fazer para conseguir alcançar essas metas até concluir o objetivo total, tornando sua vida financeira melhor. 

Cursos online grátis é com a EW Cursos

Ótimas dicas de profissões que estarão cada vez mais em alta nos próximos anos e você não pode perder e ficar de fora desse mercado. Para que seus planos deem certo, é preciso se capacitar, e nada melhor que fazer isso com cursos online.

Os cursos online têm o poder de levar seu currículo a outro nível de conhecimento, fazendo com que o mercado te olhe com mais interesse e oferecendo as melhores chances para sua carreira. 

Com cursos livres online, você estará apto a conquistar empregos, estágios e até concorrer a concursos públicos, através da opção de certificado válido e aceito em todo país e com a EW Cursos, você conquista todo esse sucesso. 

A EW Cursos tem uma experiência educacional de ensino a distância de mais de 10 anos de história e com oferecimento de mais de 300 cursos para sua qualificação continuada. Deslanche em sua vida profissional e seja completo com os cursos online grátis EW Cursos. Matricule-se e não deixe seu futuro para depois e invista em sua carreira com os cursos online EW Cursos. 

Leia também