5 dicas para aumentar as vendas de uma empresa

Neste artigo, falaremos sobre 5 dicas para aumentar as vendas de sua empresa...

Publicado quinta, 29 de dezembro de 2022
[Capa 5 dicas para aumentar as vendas de uma empresa]

Para aumentar as vendas de uma empresa, o setor de marketing tem feito todo tipo de estratégia para conseguir alavancar resultados.

Segundo pesquisa atual, houve crescimento de 17% nas vendas das lojas de rua e 32% em lojas de shoppings centers em relação a 2021. 

O online, porém, foi onde o crescimento em vendas foi mais visível e consistente: aumento de 22,2% em 2022 em vendas em e-commerce e com estimativa positiva de crescimento de 20,73% ao ano até 2025.

Os dados ainda colocam o Brasil como o primeiro no ranking das compras online, na frente de países como Japão, Estados Unidos e França respectivamente. 

Ou seja, apesar da crise mundial, o país conseguiu manter um consumo médio interessante, mas para continuar avançando, é necessário desenvolver novas estratégias de vendas.

Neste artigo, falaremos sobre 5 dicas para aumentar as vendas de sua empresa online ou offline e garantir rentabilidade contínua. Fique com a gente e confira.

Como aumentar as vendas em tempos de crise?

Antes da pandemia, o mundo já passava por uma recessão a olhos vistos e tentando se recuperar desde crises mundiais de 2008 e a crise econômica brasileira em 2014

Em 2020, com a pandemia, o que parecia ser uma recuperação para aumentar as vendas, tornou-se em uma das maiores crises financeiras mundiais dos últimos tempos.

Enquanto a pandemia ainda continua, as economias do mundo buscam saídas para não quebrar de uma vez.

E um dos mercados que segurou todos os setores nesse período foi o online, já que as vendas físicas tiveram que pausar. 

Com mais de 70% da população do Brasil utilizando a internet e mais de 5 bilhões ao redor do mundo, foi ele que manteve o ritmo da economia durante o isolamento.

Apesar de haver uma onda de incertezas para os próximos anos, inclusive sem saber quando a pandemia terá seu fim oficial, é percebido que o comportamento dos consumidores mudou de novo e as lojas, especialmente no marketing online, também precisam mudar. 

Para aumentar as vendas nesses tempos tenebrosos de crise econômica mundial, é necessário planejar novas abordagens, pesquisar os nichos e valorizar o cliente. 

Dá uma olhada no próximo tópico, onde separamos algumas dicas de técnicas de vendas que vão ajudar seu negócio e a economia do país. 

5 Dicas para aumentar as vendas com técnicas de vendas

Separamos para você, algumas dicas para aumentar as vendas de seu negócio utilizando técnicas de vendas:

Para aumentar as vendas, perceba que as técnicas de vendas estão evoluindo

Aquele jeito de venda aonde o consumidor ia na loja e comprava algo só porque o vendedor ficava “empurrando” acabou. É preciso conquistá-lo, fazer a diferença.

Atualmente, o consumidor não se intimida por um produto ou serviço apenas pelo preço e o benefício no agora, mas olha o longo prazo, analisa a tecnologia envolvida e leva muito em conta o atendimento ao cliente.

Ou seja, para entender bem como vender para seu cliente, é preciso pensar como comprador. O que é quer? O que esse produto fará por ele? O você pode agregar?

Esses são pontos a considerar na hora de vender, pois quando um cliente chega em uma determinada loja, ele o faz depois de muita pesquisa. 

Conheça o seu público

Conhecer o público é fundamental para vender bem. Se você comercializa roupas plus size, seu alvo são pessoas acima do peso e obesas. Caso a venda seja de serviço de limpeza profissional, ela só será válida para quem precisa limpar a casa ou empresa.

Veja que para cada necessidade, dor, existe uma demanda. É fundamental conhecer bem seus clientes para oferecer mais e melhor e ter uma formação em vendas

E antes de conhecer o público, conheça ainda mais o produto ou serviço que vende

Não adianta estudar bem o cliente se na hora de descrever o produto ou serviço, você se perde e não consegue definir os pros e contras dele.

Estude o que é o produto, qual o objetivo dele, analise todos os benefícios e pontos positivos e esteja atento aos negativos também. Use essas informações ao seu favor na hora de negociar.

Invista em um preço competitivo no mercado

O preço é um ponto importante na hora de vender, mas antes de apenas focar nos valores monetários, foque nos benefícios que esse produto ou serviço possui.

Hoje, os clientes querem pagar por algo que lhes dê benefícios, vantagens e status, por isso equilibre o preço com esses dados para vender mais que a concorrência mesmo sendo tecnicamente mais caro. Tenha diferenciais. 

Nunca pare de se capacitar para o mercado

E para finalizar as dicas, jamais deixe de estudar, aprender. Você viu no início deste tópico que com a pandemia as técnicas para aumentar as vendas mudaram e para acompanhar o mercado, é preciso se adaptar.

E nada melhor que o conhecimento para nos tornar mais adaptáveis e nos ajudar a absorver mais saber e colocá-lo em prática no seu trabalho diário.

Com os cursos em vendas da EW Cursos, você aprende técnicas e dicas para ser um vendedor completo e aumentar as vendas no seu setor com consistência. 

Curso Técnicas de Vendas online grátis da EW Cursos

Gostou das dicas para dar aquele UP em sua loja? É hora de seguir alguns dos métodos propostos para mudar a realidade de seu negócio, seja ele online ou não. 

Se quiser aprender mais sobre vendas e tornar-se em um especialista no assunto, faça o curso Técnicas de Vendas

O curso trata de assuntos como por que vender, quem é seu cliente e o que motiva a comprar com você. Além disso, aprenda sobre o comportamento do consumidor, planejamento e muito mais. 

O curso Técnicas de Vendas é a melhor opção para quem quer aprender e colocar as vendas no mais alto patamar. 

A EW Cursos é uma escola online com mais de 10 anos de história no EAD e com mais de 460 cursos livres e 100% online e gratuitos. 

Além disso, conte com opção de certificado válido e aceito em todo país. Faça sua matrícula agora no curso Técnicas de Vendas e não deixe seu futuro para depois, invista em sua carreira com a EW Cursos.

 

Leia também