4 Dicas de Logística para e-commerce

Preparamos 4 dicas rápidas de Logística para e-commerce, perfeito para...

Publicado terça, 14 de julho de 2020
[Capa 4 Dicas de Logística para e-commerce ]

Um dos pontos que devem receber mais atenção é a gestão logística de uma empresa, pois é nele que se concentra todos os produtos e organizado de modo a suprir todos os clientes conforme seus pedidos.

Mas não é tão fácil administrar a logística de uma empresa, independente do tamanho dela, ainda mais quando ela é online.

Dar aos clientes qualidade desde o momento da compra até a entrega em perfeito estado, segue uma trajetória cuidadosa e que pode gerar muitos problemas quando não existe planejamento.

Por isso, preparamos 4 dicas rápidas de Logística para e-commerce, perfeito para capacitação ao mercado de trabalho, que dará o empurrãozinho que o negócio precisa para vender mais e melhor.

Tenha um fluxo logístico bem organizado

O fluxo logístico é fundamental para o sucesso de um e-commerce. O fluxo logístico nada mais é que o processo de expedição das mercadorias, da armazenagem até a entrega.

Esse fluxo logístico é que define quais os produtos que a loja possui, sua quantidade e a saída deles. Além disso, é esse processo que mostra quais os produtos que saem mais e que a empresa pode investir melhor e aqueles que ficam encalhados e como proceder para vende-los.

Um fluxo organizado, pode gerar mais vendas e evitar que a empresa tenha maiores gastos por conta de uma gestão equivocada, investindo em produtos que não valem a pena.

Venda apenas o que tem no estoque e aproveite para vender mais

As vezes quando um produto vende bem, na falta dele, o medo de dizer ao cliente que esgotou é maior do que dizer a verdade, continuando vendendo e cometendo o erro de atrasar a entrega, já que a reposição do estoque pode demorar um pouco mais do esperado.

Não tenha medo de dizer que o produto esgotou, mas aproveite para direcionar o cliente para aquele outro produto que não vende tão bem, mas é similar e está no estoque. Automatize todo o site para que a cada esgotamento, o cliente veja essas possibilidades e deixe seu estoque em equilíbrio.

Opte por uma transportadora boa e barata

4 Dicas de Logística para e-commerce

A transportadora que irá entregar os produtos da loja deve ser escolhida com muito cuidado, pode optar por uma muito barata nem sempre será o ideal, assim como uma cara, mas de péssima qualidade, que demora muito ou danifica produtos, também não é uma boa ideia.

Faça orçamentos com várias empresas, veja os prós e contras e os valores que são cobrados. Pequenas lojas podem optar pelos Correios e seus serviços, mas quanto maior, é vital ter uma transportadora fiel que dê segurança na entrega dos produtos.

Faça das trocas um momento de oportunidade

Pode acontecer uma vez ou outra do cliente não ficar satisfeito com a compra e pedir a troca do produto, e ao invés de ficar irritado com isso, que tal aproveitar o momento para vender mais?

Troque o produto, mas ofereça um bônus como desconto em outros produtos. Outra dica é na troca, enviar um brinde como pedido de desculpas por exemplo, como um cartão presente para que o cliente fidelize e continue comprando com você.

Logística na EW Cursos

Com essas dicas incríveis, fica muito mais fácil gerenciar um e-commerce na internet e ter melhores resultados e para aprender como implementá-los, é preciso conhecimento, e o curso online de Logística da EW Cursos possui todo conteúdo necessário para tornar sua loja virtual em um sucesso de vendas!

A EW Cursos é uma escola online com mais de 600 cursos de alta performance, numa plataforma completa e intuitiva, oferecendo conteúdo atualizado e completo para capacitação profissional de jovens e adultos. Confira e matricule-se já!

Leia também