Confira 7 carreiras para trabalhar home office

Confira a seguir, 7 carreiras que você pode investir para trabalhar home...

Publicado terça, 06 de dezembro de 2022
[Capa Confira 7 carreiras para trabalhar home office ]

O Home office já é uma realidade alguns anos, mas a partir de 2020, se tornou necessária por causa do isolamento da pandemia.

Passada a fase mais pesada e com a vacinação em alta, o número de casos da doença diminuiu e o mundo começa a retornar à normalidade, mas o Home office decidiu vir para ficar.

Segundo a consultoria Robert Half, pesquisa feita com 800 profissionais mostrou que 86% gostaram da modalidade e preferem trabalhar em casa depois da pandemia. 

Ou seja, a forma como o mercado funcionava até antes de 2020 mudou completamente, mostrando que sim, é possível trabalhar e ganhar dinheiro e produtividade optando pelo teletrabalho.

Porém, não é todas as carreiras que podem desempenhar o trabalho home office, mas as que podem geram bons salários além de qualidade de vida.

Confira a seguir, 7 carreiras que você pode investir para trabalhar home office e veja como começar com cursos online para se preparar para esse mercado que só está começando no país.

Os benefícios do Home Office

O Home office oferece inúmeros benefícios para os profissionais e um ponto positivo, também, para as empresas. 

Segundo pesquisa recente, o home office é mais produtivo e gera mais qualidade de vida aos trabalhadores, principalmente quando a empresa entende e auxilia nos recursos para que ele trabalhe com essa qualidade. 

A modalidade do teletrabalho, traz inúmeras vantagens ao profissional, como:

  • Mais cômodo e confortável- O trabalhador em home office, não tem que se deslocar ao local de trabalho presencialmente, o que já economiza muito tempo, bastando se locomover até a mesa do escritório em casa. 

O conforto também é outro ponto fundamental, já que pode sentar-se em uma cadeira mais apropriada e não padronizada e organizar o ambiente local como preferir;

  • Econômico- A economia é outro fator importante, principalmente para o empregador, que sem o custo de aluguel, luz, água entre outros gastos, pode investir mais no negócio. 

Essa economia é válida, também, para o empregado, que não precisará gastar com transporte ou combustível, contribuindo para o orçamento no fim do mês;

  • Maior flexibilidade- Não são todas as empresas que possuem flexibilidade de horário, mas trabalhando em home office, o profissional tem mais autonomia para organizar seu dia e, logo, ser mais produtivo.

Frisamos que o home office não é uma realidade nova, já que em muitos países do exterior, ele ocorre há várias décadas, principalmente em profissões como jornalismo e áreas contábeis e finanças

Diante desses pontos, é possível observar o quanto o Home office é e pode ser benéfico para as empresas, e atualmente, cada vez mais profissões tem aderido essa modalidade de trabalho. 

Confira algumas dessas profissões e cursos online que você pode investir para aprender e seguir carreira, trabalhando de qualquer lugar do mundo.

As 7 carreiras perfeitas para trabalhar home office

Algumas áreas do setor administrativo, precisam de atuação presencial, porém, algumas carreiras podem ser feitas remotamente.

É o caso da Administração de Tesouraria. O tesoureiro pode trabalhar a distância, desde que tenha um computador e internet de qualidade, além de acesso a todos os dados da empresa. 

Assim, ele consegue fazer cálculos e análises do que a empresa possui em fluxo de caixa, organiza as contas e determina as melhores forma de investimento e as contas a pagar e receber.

Outra área que é perfeita para trabalhar remotamente é no setor financeiro. 

O Analista financeiro, por exemplo, é um profissional que faz a análise da rentabilidade da empresa, tanto seus ganhos e perdas, para garantir maior economia e retorno. 

O profissional faz relatórios, análises de planilhas e cálculos complexos como matemática financeira e pode trabalhar a partir de casa oferecendo um serviço de qualidade a sua empresa.

O setor de Marketing é um dos que mais se beneficiaram com o home office. O Marketing Digital, por exemplo, pode ser feito de qualquer lugar e com poucos recursos.

A profissão é uma das que mais cresceram em procura no mundo atual nos últimos anos e não para de crescer, sendo uma ótima fonte de renda e carreira.

Áreas como Design gráfico, assim como o Marketing, pode ser feita através de casa ou qualquer lugar, bastante um bom computador e softwares avançados.

A profissão cria a estética de sites e qualquer material gráfico, seja online ou físico, além de ser um setor com busca por bons profissionais constantemente. 

A área da informática, é sem dúvida o melhor setor de trabalho quando o assunto é trabalhar home office. 

Criar sites e aplicativos utilizando linguagens como HTML 5, além do Android para criação de apps e estas são carreiras promissoras e com muita flexibilidade home office.

Psicólogos também podem trabalhar home office, atendendo pacientes em qualquer lugar do mundo. 

Com cursos de psicologia, é possível especializar-se e atender com mais conhecimento e atenção a assuntos específicos como inteligência emocional e diversidade sexual

Muitas carreiras podem ser feitas a partir de casa de forma presencial, como é o caso, por exemplo, dos cabelereiros. 

Com alguns cursos, como Escova progressiva sem esfumaçar, o profissional estará apto a oferecer serviço de qualidade e sem incômodos ou comprometimento da saúde dos clientes. 

O trabalho do Massoterapeuta não é home office, mas pode atender em casa presencialmente, oferecendo serviço de qualidade para quem sofre com dores musculares.

Com auxílio de cursos livres, todos estes profissionais conseguem oferecer serviço home office com qualidade, conhecimento e produtividade com mais conforto e flexibilidade. 

Cursos online grátis da EW Cursos

O home office é uma das modalidades mais democráticas de trabalho e escolhendo a carreira certa para seu perfil, você ganhará em qualidade de vida, mais contato com a família e produtividade. 

Para começar no mercado de uma das carreiras citadas, capacite-se com os cursos online grátis EW Cursos. 

São mais de 455 cursos livres em uma plataforma intuitiva e ambiente digital com recursos modernos e conteúdo atualizado com o mercado. 

Os cursos online grátis EW Cursos são feitos para jovens e adultos que querem começar no mercado, mudando de área ou atualizando o currículo. 

A EW Cursos possui mais de 10 anos no EAD e reconhecida pela ABED- Associação Brasileira de Educação a Distância. 

Temos opção de certificado válido aceito em todo país. Não deixe seu futuro para depois e invista em você com os cursos EW Cursos. 

Leia também