5 Cursos na área de informática para se fazer na quarentena

Que tal aproveitar a quarentena para fazer cursos de informática e se...

Publicado sexta, 26 de junho de 2020
[Capa 5 Cursos na área de informática para se fazer na quarentena]

Que tal aproveitar a quarentena para fazer cursos de informática e se especializar em uma das áreas mais promissoras do Brasil? Atualmente, o setor de TI é um dos que mais cresce no Brasil por conta da transformação digital e da alta demanda por parte de empresas dos mais variados portes e segmentos.

De acordo com um levantamento do IDC, cerca de 54% dos empreendedores entrevistados afirmam que vão investir em projetos para digitalizar processos e aperfeiçoar as operações no que diz respeito a Tecnologia da Informação.

Além disso, as empresas ligadas a tecnologia são as que mais têm se mantido estáveis dentro do cenário global. Inclusive, várias gigantes estão contratando, mesmo em quarentena.

Os melhores cursos de informática

Existem várias opções de cursos de informática para quem deseja se especializar e aproveitar a alta demanda do mercado de TI. E nós separamos os top 5 para você começar nessa área durante esse período de isolamento social.

Informática Básica

Essa é a especialização inicial que todo interessado no segmento precisa fazer. É por meio dela que você aprenderá o básico para começar a atuar com computadores e redes.

É uma excelente alternativa para quem nunca sequer entendeu direito os componentes de um PC. E o bacana é que na EW você ainda encontra a versão Intermediária e Avançada.

HTML5 Básico

O HTML 5 é uma das linguagens mais utilizadas em todo o mundo. É um dos conhecimentos iniciais que todo profissional de informática precisa ter para poder dar continuidade a formação.

E através desse curso você aprenderá toda a estrutura básica desse código, bem como tudo referente a links, imagens, organização de informações, criação de TAGS e muito mais.

É uma boa alternativa para quem tem mais interesse na área de programação, e quer ter um panorama inicial.

Javascript para iniciantes

5 Cursos na área de informática para se fazer na quarentena

Javascripit é sem sombra de dúvidas a linguagem que rege o mundo digital. Logo, esse é um dos cursos de informática que precisa estar na sua lista, principalmente se você quer focar na carreira de programador/desenvolvedor.

Ele oferece todo o embasamento teórico inicial que você precisa para entender a ferramenta, como o funcionamento de variáveis, funções de construtor, introdução a objetos e outros conhecimentos essenciais.

Gestão da informação

Outro dos cursos de informática para se fazer nessa quarentena é o de Gestão da Informação. Ele traz uma visão macro do setor de TI, apresentando até mesmo conceitos para quem deseja empreender dentro da área.

Através dele você irá se aprofundar dentro da economia digital, entendendo à fundo como a gestão da informação é um dos mercados mais fortes e promissores. Além disso, você aprenderá de forma detalhada todos os conceitos relacionados a planejamento estratégico de TI, segurança de dados, aplicações empresariais e outros conhecimentos pertinentes para o mundo corporativo.

Algoritmos e programação

Esse é mais um dos cursos de informática iniciais para quem tem como foco a área de programação e desenvolvimento. Por meio dele, você aprenderá alguns dos conceitos e competência básicos que todo programador precisa ter, como a lógica de programação.

Através dela você entenderá como os códigos são construídos e funcionam, para assim conseguir criar os seus próprios do zero. Você também aprenderá todos os conceitos de base para começar a programar, como criação de listas, estruturas de controle de seleção/repetição, entrada e saída de informações, variáveis primitivas e muito mais.

É o ponto de partida para qualquer aspirante a programador. 

Na EW você encontra esses e outros cursos de informática nas mais diversas áreas. Desde programação até gestão de projetos de TI. Então não deixe de conferir o catálogo completo de opções.

Leia também