6 países que falam espanhol para você visitar e aprender o idioma

Neste artigo, você conhecerá 6 países que falam espanhol e que você pode...

Publicado quarta, 23 de fevereiro de 2022
[Capa 6 países que falam espanhol para você visitar e aprender o idioma]

O espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo, considerada o segundo idioma mais importante atualmente para vida profissional, atrás apenas do inglês, porém, é o terceiro idioma mais falado no mundo, sendo o chinês o primeiro. 

No total, são 22 países que tem o espanhol como língua oficial e para um jovem estudante de idiomas, é fundamental conhecer esses países para absorver o idioma com mais fluência, além de viver e conviver com o dia a dia e as pessoas desses lugares.

Neste artigo, você conhecerá alguns países, os 6 países que falam espanhol e que você pode visitar e de quebra, aprender o idioma, enriquecendo seu currículo para sua vida profissional e social. Confira. 

Conhecendo um pouco da história do idioma

Figurando entre os idiomas mais falados do mundo atualmente, o espanhol é oriundo do latim popular e falado por parte das pessoas que viviam na península Ibérica nos primeiros séculos depois de Cristo, se popularizando na Espanha e mais tarde sendo chamado de castelhano, por conta da localização do reinado da Castilla.

A partir do século XV, o idioma foi se abrangendo ao longo de várias regiões do mundo, por conta das conquistas territoriais que os espanhóis faziam. Ao longo dessas conquistas, o idioma do espanhol original foi se modificando conforme se conectava e, também, contrastava em relação a línguas já existentes nessas regiões. 

Ainda assim, com todas as modificações, o espanhol é a língua materna e oficial de inúmeros países e veja alguns deles, dentre os mais visitados, com mais estudantes e facilidades para quem quer aprender espanhol.

  • Espanha

A escolha inicial de muita gente que quer estudar espanhol, é fazer intercâmbio ou "turistar" na Espanha, onde a língua é falada por toda população nativa e de onde o idioma surgiu. 

A Espanha possui pontos turísticos belíssimos e uma história incrível através do tempo, e o idioma lá é considerado mais puro, com uma pronúncia e estilo diferente do falado nas américas. Portanto, se quiser aprender um espanhol clássico, a Espanha sem sombra de dúvidas é o lugar perfeito. 

Apesar de ser um destino natural para os estudantes de espanhol, a Espanha está com passagens caras por conta da alta do Euro e um dos países com maior custo de vida da Europa. Portanto, é interessante planejar bastante essa viagem e, também, cogitar visitar e estudar em outros países de língua espanhola, que vão te dar uma ótima fluência assim como na Espanha. 

  • México

Com um dos patrimônios culturais mais ricos do mundo, o México é outro país de língua espanhola que não perde em nada para Espanha, inclusive, com um espanhol bem aproximado do clássico e ótimo para aprendizado e aperfeiçoamento do idioma para quem já fala. 

Um dos pontos altos do México é sua gente que é muito receptiva e acolhedora, além de uma boa infraestrutura para oferecer a estudantes do idioma. Depois da Espanha, com certeza esse é uma das boas escolhas para os ávidos estudantes da língua castelhana.

  • Chile

Quem quer conhecer um país rico em cultura, belas paisagens e um espanhol mais descolado, deve escolher ir para o Chile. Por ser um país integrante do Mercosul, o Chile possui um custo de vida mais acessível e possui uma paisagem fantástica, com dunas em desertos, até áreas com geleiras, tornando o Chile um país singular. 

No Chile é possível conseguir intercâmbios com trabalho e estudo incluso e com uma vida bem sossegada e a combinação perfeita para você curtir a cidade, aprender o idioma e ainda conhecer muita gente interessante. 

  • França

Pois é, a França, apesar de falar o francês como seu idioma oficial, tem o espanhol como o segundo idioma mais falado, por isso, é outra boa escolha para quem pretende aprender a língua. 

A França possui um sistema de intercâmbio e infraestrutura para estudantes das melhores da Europa e neste país é possível estudar e trabalhar legalmente, sendo uma das escolhas mais acertadas para os amantes do espanhol. 

  • Marrocos

No continente africano, é possível conhecer um país que fala espanhol e que você nem imaginava. O Marrocos é um país de grande diversidade tanto histórica e cultural, quanto em diversas etnias e paisagens, sendo uma ótima opção para quem deseja conhecer lugares diferentes e ainda, aprender um novo idioma.

Uma das vantagens de aprender espanhol em Marrocos é que o custo de vida é baixíssimo e um dos países mais baratos para viajar e viver. O bom, é que este país por ter muitas culturas e línguas, dá ao estudante de espanhol a oportunidade de conhecer várias pessoas de diferentes países, aprendendo, enfim, muito mais do que apenas o espanhol.

  • Argentina

Eis o país mais espanhol fora da Espanha. A Argentina é um país belíssimo, com uma gastronomia deliciosa e pertinho do Brasil, pertencendo ao Mercosul, tendo facilitada a entrada de brasileiros.

O espanhol argentino é um estilo mais rápido e que com bastante prática é possível falar como os nativos, mas é preciso prestar muita atenção para não se enrolar com as palavras. 

Curso Espanhol Básico online grátis da EW Cursos

O espanhol é um idioma lindo, com certa facilidade para nós brasileiros aprendermos e além de viajar para esses países e aprender a língua, você ainda conhece lugares históricos, se diverte em vários pontos turísticos, tira fotos e faz muitas amizades para toda vida. Sem dúvida, uma experiência completa e inesquecível. 

Mas antes de se aventurar em um intercâmbio ou turismo por essas localidades, é importante conhecer o básico e ter noções de como funciona o idioma. Com o curso Espanhol básico online grátis EW Cursos, você aprende saudações, o alfabeto espanhol, além pronomes e vocabulário do dia a dia. 

A EW Cursos oferece um curso atualizado, com conteúdo de qualidade e perfeito para seu aprendizado rápido. Conte com recursos online que ajudam assimilar suas aulas e na conclusão do curso, estude ainda com outros cursos da categoria idiomas, além de mais de 300 cursos divididos em mais de 20 categorias profissionais. 

Matricule-se agora e não deixe seu futuro para depois e invista em sua carreira com os cursos online EW Cursos. 

Leia também