fazer login

Como promover seu negócio em tempos de quarentena

Com a economia comparado a pós guerra, o novo Coronavírus tem levado a...

Publicado quinta, 21 de maio de 2020
[Capa Como promover seu negócio em tempos de quarentena]

Com a economia comparado a pós guerra, o novo Coronavírus tem levado a economia mundial a uma situação caótica, já que tudo precisou parar para conter a disseminação do vírus.

Apesar de ser uma das formas mais eficazes de evitar maiores problemas de saúde pública, a quarentena por outro lado, pode destruir a economia de muitos países, em especial os subdesenvolvidos.

A solução para não fechar as portas? Promover o negócio de forma consistente e em canais que possam ser utilizados enquanto a pandemia não vai embora. Neste artigo, daremos algumas dicas de como fazer isso.

 

Aproveite 100% sua visibilidade na internet

Sabe as redes sociais que você usa só pra entretenimento? Pois é, podem render muitos clientes! Você sabia que 54% dos possíveis clientes do seu negócio, procuram produtos e serviços nas redes sociais?

E que 71% deles, quando fazem a compra ou contratam o serviço que necessitam e obtem sucesso, voltam para dar um bom comentário sobre o negócio?

Com apenas esses dois dados estatísticos desse universo digital, fica claro a importância de ser visto pelos clientes nas redes sociais.

Por isso, sempre que lançar um post no blog, deixe o link nas redes e interaja com seu público, respondendo as dúvidas e sugestões, assim como comentários satisfatórios e aqueles que nem são tão bons assim. O importante é ser visto por sua audiência.

 

Tenha uma opção online do seu negócio

Como promover seu negócio em tempos de quarentena

Seguindo a mesma linha de raciocínio do post anterior, para se tornar visível nas plataformas online, é preciso não só ter uma rede social, mas ter presença online do seu negócio efetivamente.

Ou seja, se você tem uma loja de roupas na sua cidade, é importante ter a mesma loja online, com os mesmos produtos e preços e condições mais interessantes, já que os moldes online requerem menores custos.

 O maior desafio nesse caso, é fazer com que a loja online tenha um sistema logístico eficiente. Se for usar os correios, é interessante sempre colocar uma data de entrega mais longa para que o produto chegue logo, do que colocar a data exata ou como se fosse algo entregue rapidamente e o produto ficar retido em algum lugar.

Além disso, garanta a qualidade dos produtos oferecidos assim como faz na loja física, tanto no produto em si como em garantia e também com sistema de pagamento variado, além de reembolsos com facilidade quando for necessário.

 

Faça Marketing de Conteúdo

Um blog deixou de ser um diário online há muito tempo, para se tornar em uma extensão de um site de uma empresa, onde ele oferece conteúdo de qualidade sobre os produtos e serviços e de quebra, acaba promovendo seu negócio na gigante Google.

Explico: quando um texto como esse é desenvolvido, ele possui várias estratégias de marketing de conteúdo para que seja relevante ao Google e quando as palavras chave contidas aqui forem pesquisadas, esse conteúdo seja o indicado pelo Google para leitura de quem o busca.

Só pra se ter uma ideia, o Google é o site de buscas mais popular do mundo, 54% dos consumidores preferem ver conteúdo relevante de marcas que apreciam e 63% dos profissionais de marketing investem pesado em seo, uma das estratégias de marketing de conteúdo mais usadas e com melhores resultados no mundo.

 

Aprenda um pouco sobre Marketing

Com dicas e dados seguros como esses, é impossível seu negócio continuar de fora da internet por mais tempo. Para entender melhor esse mercado, porém, é importante investir em conhecimento.

Faça curso online de Marketing na EW Cursos e garanta domínio no mundo web, para despontar seus negócios para um novo patamar de sucesso. Matricule-se já!

Faça cursos online EW Cursos com qualidade e certificado reconhecido em todo Brasil!

Leia também