fazer login

Empreendedorismo: 5 dicas para criar uma rotina

Para os empreendedores, criar uma rotina é essencial para alcançar as metas e...

Publicado quarta, 13 de maio de 2020
[Capa Empreendedorismo: 5 dicas para criar uma rotina]

Para os empreendedores, criar uma rotina é essencial para alcançar as metas e fazer com que a empresa realmente cresça e se mantenha assim.

Mas para ter uma rotina capaz de trazer resultados para os negócios, é necessário estabelecer hábitos. Afinal, essa é a única maneira de conseguir ser produtividade em um dia a dia tão cheio de obstáculos e tarefas.

Se você é um empreendedor e já tem funcionários, é importante passar essa lição para eles e compartilhar as dicas para criar uma rotina, já que esse processo vai fazer com que eles também sejam mais rentáveis.

Caso ainda seja apenas você e seus objetivos, é bom já começar com uma rotina vencedora desde agora. Para te ajudar, listamos os 5 hábitos para estabelecer rotina que grandes nomes já usaram. Confira!

 

1 - Estabelecer metas

Além de estabelecer, também faça uma lista para que, todos os dias, você as observe e tenha mais força para lutar o dia que virá.

Sabemos que o empreendedorismo é difícil, mas ter metas escritas é um dos melhores hábitos para aumentar os resultados – e, acredite, atrai muita positividade e bons resultados para o seu trabalho.

 

2 - Tirar as borboletas mentais

Toda meta precisa de tarefas. Não é possível alcançar um objetivo dando apenas um passo largo; por isso, é importante tirar esse tanto de trabalho da cabeça e também passar para o papel.

Do contrário, enquanto estiver fazendo algum trabalho, as outras atividades virão te assombrar e tirar o teu foco (popularmente conhecido como “borboletas mentais”).

Então, escreva tudo o que você tem pra fazer e comece pelos mais urgentes e que devem ter maior prioridade na sua lista.

 

3 - Ferramentas de organização

Empreendedorismo: 5 dicas para criar uma rotina

Enquanto muitos culpam a tecnologia por não conseguir alcançar as metas, os empreendedores tiram o máximo de proveito para crescer.

Uma boa ideia de fazer isso é usando as ferramentas de organização (como o Google Keep, Trello e Evernote, por exemplo) para ajudar no seu trabalho e fazer com que o seu dia tenha uma rotina bem estabelecida e seja mais produtivo.

Para quem quer trabalhar com vídeos animados, essa é uma das melhores dicas, já que nessas ferramentas é possível anotar muita informação bacana e ainda salvar boas ideias para os próximos vídeos.

 

4 - Um período sem celular

Salvo empreendedores que precisam realmente usar o celular o tempo todo, se desligar um pouco pode fazer muito bem para a sua rotina e produtividade.

Mas, até para essas pessoas, é necessário tirar um tempo do celular e fazer alguma outra tarefa que também agregue no trabalho, como ler um livro, fazer uma atividade ou um curso, por exemplo.

 

5 - Jornada de trabalho

Respeite a sua jornada de trabalho e tire tempo para a sua família. Uma das melhores dicas para ter uma boa rotina é estabelecer o horário de trabalho para que consiga equilibrar todas as áreas da sua vida.

Caso essa seja uma dificuldade, faça novamente o que mais falamos aqui: anote. Deixe os horários, nem que seja na geladeira, para que você siga à risca e tenha tempo para todas as tarefas, mas também consiga tirar um tempo para o lazer.

E então, gostou dessas dicas? Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de outros conteúdos como esse.

Leia também