Conheça o Metaverso e como ele será importante em sua vida

Neste post, conheça o Metaverso, o que é, quais serão suas possibilidades,...

Publicado quarta, 13 de abril de 2022
[Capa Conheça o Metaverso e como ele será importante em sua vida]

No fim de 2021, Mark Zuckerberg, CEO fundador do Facebook, anunciou o Metaverso e a mudança do nome da empresa para Meta, assim como o desenvolvimento de um mundo virtual que replica a realidade em ambiente digitalizado, compartilhado e que terá a internet, a realidade aumentada e virtual funcionando em harmonia. 

O Metaverso é uma realidade aumentada e paralela com a vida real, um ambiente online e coletivo, onde ao criar um avatar, será possível fazer compras, visitar locais como museus, ir a eventos como shows e ainda interagir com milhares de pessoas de qualquer lugar do mundo sem sair de casa. 

Para muitas pessoas, imaginar essa realidade virtual nos dias de hoje não é impossível, porém, olhar para essa tendência como algo que mudará vidas e será de suma importância para nossa existência no futuro, pode ser algo ainda muito obscuro. 

Neste post, conheça o Metaverso, o que é, quais serão suas possibilidades, sua importância na vida das pessoas e como se preparar para ele, inclusive, profissionalmente. 

O que é o Metaverso?

O termo Metaverso não é algo novo. Em 1992, o escritor americano Neal Stephenson cunhou a palavra em seu livro "A Nevasca", obra que trata de ficção científica e especulativa. A partir daí, o termo se tornou cada vez mais utilizado, mas só agora, que ele se tornou uma palavra com uma definição visível e quase palpável, muito precisamente pelos avanços da internet. 

O conceito consiste em uma realidade paralela e toda gerida dentro e a partir da internet e funcionando basicamente através da gameficação. O mercado dos games cresce continuamente e com o uso deste tipo de tecnologia, ficará mais fácil e divertido usufruir de tudo o que o Metaverso irá oferecer. 

Será possível construir uma vida com várias atividades diferentes onde será possível comprar, vender, passear por várias regiões do mundo, além de poder estudar e trabalhar, inclusive, ganhando dinheiro de verdade através de moedas digitais como Bitcoin e NFT.

Quais possibilidades irá oferecer?

A palavra de ordem desse momento é a imersão, ou seja, um mergulho profundo e completo em um ambiente 100% digitalizado, onde será possível fazer quase tudo que é imaginado ou possível em maneira física. 

Uma dessas possibilidades é o que a indústria da saúde já prevê com o Metaverso. Segundo especialistas do setor, a saúde passará por uma grande revolução disruptiva, onde a cirurgia robótica irá a um novo patamar de avanço tecnológico, disponibilizando procedimentos como exames e intervenções com mais rapidez e precisão, com diagnósticos com resultados em tempo real e agilizando os tratamentos. 

Áreas como o Marketing Digital, por exemplo, irão crescer ainda mais nesse ambiente e até mesmo corretores de imóveis terão novas oportunidades com a compra e venda de imóveis no Metaverso que não será nada mais que uma extensão da vida real no ambiente digital. 

A importância do Metaverso na vida das pessoas 

Imagine poder trabalhar e estudar em um ambiente totalmente digitalizado, gameficado e com dinheiro e certificação de verdade? Pense que interessante será fazer cursos online em um ambiente assim?

Que tal fazer as compras do mês através de um supermercado todo digitalizado, onde seu avatar escolhe os produtos que deseja, o mercado já repõe o que foi retirado do estoque e o pagamento é totalmente online para receber os produtos reais em casa? 

Você já vive algo parecido, certo? Mas com o Metaverso, isso será ainda mais profundo e "real" e se tornará algo tão importante em nossas vidas como a internet se tornou e hoje, não vivemos sem sua praticidade e entretenimento na vida real. 

Como você deve se preparar profissionalmente para essa nova realidade 

Muito tem se falado e pouco sido experimentado sobre o que de fato é o Metaverso, pois, boa parte da ambientação e recursos ainda passam por estruturação e, por sua vez, a disponibilidade dessa realidade ainda é segregada para um grupo seleto de pessoas com alto poder aquisitivo.

Essa realidade irá mudar ao longo dos meses e anos, conforme o Metaverso se tornar mais popular, assim como as formas de entrar para esse mundo 100% digital. Já vivemos uma revolução virtual, onde o futuro se mostra cada dia mais promissor em relação a esse assunto, e quem estiver preparado para se inserir nesse meio, sairá na frente quanto as oportunidades que o mercado irá oferecer. 

A Informática será uma das áreas mais beneficiadas com essa realidade virtual, porém, não será a única. A Indústria e Tecnologia terá uma revolução ainda mais sistemática com o aparecimento de novas máquinas inteligentes para inúmeros usos, assim como o aperfeiçoamento de outras já existentes. 

Imagine poder aprender um idioma com um nativo sem gastar muito? Ou poder gerir pessoas a distância com mais eficiência e tendo mais interação do que o home office disponibiliza hoje? Muitos negócios serão criados a partir do Metaverso, tamanha as possibilidades que ele dará. 

É preciso enxergar que tudo o que vivemos atualmente já é um prelúdio do que o Metaverso é capaz, sabendo que será ainda maior e melhor, e para isso, é necessário manter nossas mentes abertas e se qualificar se quisermos fazer parte dos pioneiros de quando ele despontar. 

Curso Conhecendo o Metaverso online grátis da EW Cursos

Gostou deste post e todas as informações sobre um pouquinho do que o Metaverso poderá oferecer? É, todos poderemos nos beneficiar de tudo que esse ambiente e realidade virtual dará, mas somente aqueles que estiverem capacitados profissionalmente, irão explorar as vantagens desse novo mundo.

Com o Curso Conhecendo o Metaverso, entenda muito mais sobre esse novo estilo de vida social onde o virtual e o real irão se fundir tornando-se um só e prepare-se para uma nova forma de viver e ganhar dinheiro. 

Com os cursos livres EW Cursos, aprenda as noções profissionais de mais de 330 cursos online e em aulas de curta duração, com conteúdo de qualidade e opção de certificado válido e aceito em todo país. 

Torne-se em um profissional mais completo com a EW Cursos. Matricule-se e não deixe seu futuro para depois e invista em sua carreira com os cursos online EW Cursos.

Leia também