fazer login

7 Dicas para planejar sua próxima viagem durante a quarentena

O novo coronavírus não veio apenas para adoecer o mundo e dizimar famílias,...

Publicado sexta, 11 de setembro de 2020
[Capa 7 Dicas para planejar sua próxima viagem durante a quarentena]

O novo coronavírus não veio apenas para adoecer o mundo e dizimar famílias, mas também para mexer com a economia do planeta e revelar como saúde e finanças andam lado a lado.

O setor de viagens e turismo foi um dos que mais sofreram com a pandemia. Segundo a OMT- Organização Mundial do Turismo, entre janeiro e abril o turismo internacional caiu 97%, com percas superiores a 1 trilhão de reais! Esse dado foi informado pelo renomado jornal El país Brasil e a OMT pede que os governos de todo mundo apoiem o turismo, coluna vertebral da economia mundial.

A partir de junho, alguns países começaram a reabrir suas fronteiras e a busca por uma nova vacina, tem animado a economia, que começa a ter sinais de recuperação, inclusive no mercado do turismo.

Pensando nisso, planejar a próxima viagem durante a quarentena é uma boa opção e neste artigo, daremos dicas para planejar sua próxima viagem de forma simples, barata e mais tranquila.

Aproveite para poupar cada centavo agora

A quarentena chegou e está se mostrando mais longa do que o esperado, porém enquanto trabalha em casa e tem a oportunidade de planejar sua viagem pós pandemia, aposte em guardar e multiplicar seu dinheiro, para que a viagem seja mais tranquila no ano que vem.

Invista parte do que ganha em investimentos que multipliquem o valor e que estejam com bons resultados. A poupança é uma alternativa, porém apesar de segura e de baixo risco, o retorno é muito baixo, sendo indicada para valores mais altos e para viajantes mais conservadores.             

Outras alternativas interessantes são o Tesouro Direto e títulos de investimento, com riscos medianos e retorno mais interessante, mas com prós e contras em relação ao tempo de resgate por exemplo. Analise sua necessidade de tempo em resgate e o dinheiro investido e veja qual a melhor opção.     

Escolha o próximo destino

Que tal conhecer a cidade Luz na França? Ou andar na Time Square? E por que não conhecer o Brasil e seus pontos turísticos mais belos? Escolha o próximo destino com cuidado e claro, levando em conta o dinheiro que pretende investir.

Muitos desses locais possuem acesso fácil para outros países, cidades e tudo com custo mais baixo, facilitando o conhecimento de mais de um lugar.

Confira as melhores promoções

Por causa da pandemia, muitos voos e ônibus deixaram de circular, já que as empresas de transportes diminuíram a frota para evitar aglomerações. Aos poucos, os serviços começam a retornar a normalidade, e muitas promoções tem sido feitas no intuito de recuperar os passageiros.

Aproveite o momento e pechinche bastante. Muitas empresas estão oferecendo pacotes especiais e preços mais convidativos, por isso é importante estar ligado para não perder as melhores oportunidades.

Organize seus documentos

O planejamento da próxima viagem possui também a organização dos documentos, por isso esteja com eles em dia desde já para que quando for viajar, não tenha que se preocupar com isso.

Observe se seu RG precisa se atualizado. Se o documento estiver com uma foto antiga ou em mal estado, será preciso fazer um novo pois a maioria dos países não aceitam documentos antigos ou danificados.

Outra atenção importante é quanto ao passaporte. Se o país que for viajar exigir visto, é preciso que ele esteja ativo por no mínimo 6 meses ou não deixarão passar pela imigração.

Esteja com a saúde em dia

Sejam viagens dentro ou fora do Brasil, a carteira de vacinação tem que estar completa e em dia, já que em alguns locais é possível pegar doenças graves como a febre tifóide, vacina que deve ser tomada se for para a Europa ou da febre amarela para quem visita o Amazonas.

Além disso, fazer um hemograma completo e estar com outros exames em dia é fundamental. Para evitar imprevistos, sempre tenha um convênio médico nacional, caso viaje dentro do Brasil ou pague um seguro saúde para viagens no exterior, garantindo assim que caso precise, não tenha que pagar caro com medicações ou internações.  

Tenha um cartão de crédito mais vantajoso

7 Dicas para planejar sua próxima viagem durante a quarentena

Sabe aquela história de ter um cartão de crédito internacional? Então, independente se a viagem for dentro ou fora do Brasil, é importante ter um cartão com bom limite e que seja aceito em qualquer lugar do mundo.

Antes de viajar, dê uma olhada se seu cartão de crédito possui um limite interessante para todas suas necessidades e se a bandeira é aceita, além de ser nacional ou internacional, dependendo do lugar que for visitar. Isso é importante para evitar problemas com pagamentos e evita de andar com dinheiro vivo no bolso, um perigo em grandes metrópoles.

Se atente aos pequenos detalhes

Aquela mala que você sempre usa e já teve arremates aqui e ali? É hora de comprar uma nova, para aproveitar melhor suas estadias e com mais segurança e poder de compartimento também.

Dependendo do lugar para onde for viajar, se atente para o clima no período e leve roupas que combinem com a temperatura. Sempre tenha linha, agulha e botões de sobra para pequenos consertos.

Leve um fone de ouvido e mesmo que não estiver ouvindo música, ele será útil para suportar bem a pressão do avião durante a viagem. Remédios para enxaqueca, enjoos e prisão de ventre por exemplo, são sempre necessários e por isso é importante nunca se esquecer.

Turismo na EW Cursos

Para viajar com qualidade ou trabalhar no setor de Turismo, é importante se preparar para o mercado. Por isso a EW Cursos oferece cursos incríveis e com certificado para seu futuro profissional.

O curso online de Ecoturismo é um dos mais procurados, pois trata sobre sustentabilidade, turismo e viagens baratas e em contato constante com a natureza. Já o curso online de Gestão da Qualidade, ensina sobre todas as operações dentro de hotéis e a hospitalidade devida aos clientes. Com o curso online Serviço de Turismo e Viagens, o aluno tem uma base de como funciona o mercado do Turismo em geral.

Matricule-se agora na EW Cursos e em um dos 3 cursos na categoria Turismo e aprenda tudo sobre esse mercado, com certificado aceito em todo Brasil. Acesse já!

Leia também