10 cursos de informática para seu crescimento profissional

Neste artigo, conheça 10 dicas para mudar sua carreira para melhor! Confira...

Publicado sexta, 10 de junho de 2022
[Capa 10 cursos de informática para seu crescimento profissional]

A transformação digital é a evolução do mercado é a informática é a parte central desse processo mundial. Hoje, saber informática é obrigatório no mercado, pois não o dominar é o mesmo que não ter espaço profissional.

As grandes empresas e os empregos mais competitivos com os melhores salários e oportunidades no mercado, exigem o conhecimento avançado em informática e quanto mais souber, mais chances o mercado oferece. 

Por isso, a EW Cursos possui 35 cursos dedicados a informática, para você se especializar e dar aquela potencializada em seu currículo profissional e neste artigo, conhece 10 deles para mudar sua carreira para melhor com os cursos online grátis da EW Cursos! Confira os cursos mais importantes para seu crescimento profissional.

1 - Informática Básica

Primeiramente, é fundamental que você entenda como funciona a informática básica, pois sem saber como ligar um computador e como usá-lo, será difícil aprender a dominar outros recursos. 

Neste curso, o aluno aprende o que é cada periférico como teclado, mouse e monitor, além de como gerenciar pastas, como entrar na internet e uma noção rápida sobre sistema operacional.

E além do curso Informática Básica, confira o curso continuado de Informática Intermediária, que foca no pacote office 2019 e internet e Informática Avançada, que ensina atalhos, controles do Windows, além de explorar arquivos mais complexos. 

2 - Windows 10

E falando em sistema operacional, o curso Windows 10 é baseado no maior sistema operacional do mundo, o Windows da Microsoft e através dele, é possível gerir todos seus aplicativos, arquivos e usos dentro do computador, além do acesso a internet e as configurações necessárias para usá-lo em seu dia a dia. 

Aprenda nesse curso, como funciona o menu Iniciar, ícones e botões, além de arquivos e pastas. Veja como entender o espaço usado no HD, como usar a lixeira e limpá-la, além de acessar todo pacote Office. 

3 - Pacote Office

E o pacote Office é um dos softwares mais importantes para usar no sistema operacional Windows, pois é através deles que você cria textos, faz cálculos e planilhas, além de slides com rapidez e qualidade profissional.

Neste curso, você terá acesso ao Pacote Office 2016 e entenderá como funciona o Word, Excel, Power Point, além de dicas sobre o Windows e conhecerá como usar o Edge para acessar a internet e enviar e receber e-mails pelo Outlook. 

4 - Photoshop para Social Media

Se você tem se interessado pela profissão de social media, mas não sabe como começar porque os conhecimentos em photoshop são poucos, com o curso Photoshop para social media, você aprenderá o básico para iniciar na área.

Aprenda como criar arquivos do zero e manipular imagens com cores, ajustes e a criação de inúmeras artes para as redes sociais. Torne-se em um profissional requisitado no mercado e se aperfeiçoe também com o curso Design para Social Media que dará ainda mais conteúdo e qualidade para seu trabalho. 

5 - Conhecendo o Metaverso

O Metaverso foi anunciado em 2021 pela Meta, antigo Facebook, mas o metaverso como ideia e realidade, já está entre nós a no mínimo 30 anos. 

Mas só agora a inteligência artificial e realidade aumentada, assim como a gameficação e a internet das coisas, estão com uma tecnologia muito mais avançada, para que o Metaverso seja uma realidade.

Por isso, é importante você conhecer tudo sobre o assunto e se aprofundar nesse mercado digital que já começa a render muito dinheiro. Faça o curso Conhecendo o Metaverso e se destaque no mercado. 

6 - Combo Ferramentas Google

O Google é uma empresa de internet das mais importantes na atualidade e oferece uma infinidade de ferramentas que facilitam a vida de pessoas comuns e principalmente profissionais.

No curso Combo Ferramentas Google, aprenda como usar o Drive para armazenar arquivos na nuvem, o Docs para editar textos, além do Google planilhas para criar planilhas e gráficos e o Meet para videochamadas de qualidade e gratuitas.  

7 - Cinema 4D

O mercado da animação e modelagem não foi mais o mesmo com o aparecimento do software Cinema 4D. 

Neste programa, é possível criar personagens e filmes animados com profissionalismo e maestria, com tal realidade e perfeição que faz dos profissionais com conhecimento neste programa, muito requisitados no mercado. 

8 - JavaScript para iniciantes

Se você quer aprender a programar e criar sites para web, faça o curso Javascript para iniciantes. Neste curso, o aluno aprende o básico da programação, de uma das linguagens mais populares do mundo.

Aprenda conceitos básicos, valores e variáveis, introdução a objetos, além de factory functions e arrays. Comece no mercado da programação com um curso excelente para sua vida profissional. 

9 - Fireworks CS6

Através do curso Fireworks CS6, você aprenderá como criar páginas de sites e blogs com mais profissionalismo e facilidade. 

Aprenda a aplicar máscaras, como utilizar codificação CSS e a criar um belo background e layout do zero, para suas apresentações e páginas online. 

10 - Criar Blog com Wordpress e Fireworks

A criação de blogs é um mercado muito valioso, pois é através deles que um produtor de conteúdo pode estruturar suas ideias e criar negócios do zero. Além disso, o Google remunera muito bem os blogs mais bem posicionados, e saber como fazê-los é um diferencial no mercado.

Faça o curso Blog com Wordpress e Fireworks. O curso mostra como fazer um blog do zero na plataforma Wordpress, a maior e melhor do mundo e utilizando o software Fireworks que tornará o processo muito mais fácil e prazeroso. 

Cursos de Informática online grátis e na EW Cursos

O mercado da informática em todo mundo não para de crescer, e se você não quiser ficar para trás, precisa se aperfeiçoar e deixar seu currículo mais atrativo para empresas. 

Com os cursos de informática online grátis da EW Cursos da categoria Informática, aprenda digitação, do básico ao avançado em como dominar um computador, até programação e design gráfico e desenvolvimento básico de aplicativos para celular. 

Aprenda com o melhor conteúdo, atualize seus conhecimentos e conclua os cursos rapidamente, com opção de certificado válido e aceito em todo país no final. São mais de 360 cursos para você escolher e potencializar seu currículo. 

Torne-se em um profissional completo com a EW Cursos. Matricule-se e não deixe seu futuro para depois e invista em sua carreira com os cursos online EW Cursos.

Leia também