Os 9 cursos online mais importantes para começar seu próprio negócio

Preparamos este artigo com os 9 cursos online mais importantes ara começar...

Publicado quinta, 16 de dezembro de 2021
[Capa Os 9 cursos online mais importantes para começar seu próprio negócio]

Pensando em abrir seu próprio negócio? Se tornar um empreendedor de sucesso e ser seu próprio patrão? Pois é, tudo isso é possível com muito trabalho, bons produtos e serviços e claro, uma demanda sustentável para você manter sua continuidade de negócio.

E o Brasil é um país empreendedor, com mais de 3 milhões e 360 mil empresas abertas, sendo que dessas, mais de 2 milhões e 600 mil foram MEI- Microempreendedor Individual. Até agosto de 2021, foi contabilizado que o Brasil possui mais de 12 milhões de Mei´s.

Com estes números expressivos, vemos que apesar do desemprego com mais de 13,2 milhões de pessoas, o brasileiro sempre busca se reinventar e tocar sua vida da melhor maneira possível, e para ter uma empresa de sucesso, é preciso se capacitar, conhecer o mercado e ter noções de gestão para administrar o negócio e vê-lo crescer.

Por isso, a EW Cursos preparou este artigo com os 9 cursos online mais importantes ara começar seu próprio negócio com estilo e obter ganhos mais rápidos, gerenciar a empresa com excelência e oferecer o melhor a seus clientes. Confira os cursos fundamentais para o seu negócio.

Empreendedorismo

Para começar seu negócio próprio com sabedoria, é fundamental fazer cursos e ser especialista em sua área profissional. O curso Empreendedorismo, dará a você as dicas iniciais que todo empresário precisa conhecer, antes de dar os primeiros passos como patrão.

Aprenda o essencial sobre como criar um plano de negócios, pesquisa de mercado e plano de marketing, além de fundamentos básicos sobre finanças e negócios. Tudo para você começar do jeito certo.

Contabilidade Básica

Todo empreendedor necessita de ter conhecimentos básicos de contabilidade, pois é ela que vai gerir os ganhos, perdas, investimentos e contabilizar a saúde do negócio para ele continuar crescendo.

O curso Contabilidade Básica, possui aulas incríveis sobre noções contábeis que serão importantíssimas para sua empresa. São aulas como: princípios da contabilidade, regimes tributários, técnicas contábeis, livros complementares, custos e despesas, demonstrações financeiras e muito mais, para seu negócio seguir bem.

Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa é indispensável para qualquer empresa, pois é através dele que fazemos o controle financeiro. Conhecer o básico sobre o assunto, é importante para gerenciar seu negócio com o máximo de responsabilidade e crescimento de verdade.

O curso Fluxo de Caixa possui aulas que tratam sobre o conceito do Fluxo de Caixa, Abrangência do Fluxo de caixa e Análise de fluxo de caixa. Tenha noções que irão dar outro olhar para seu negócio avançar.

Administração Financeira

Administrar uma empresa não é fácil, pois são muitas questões relacionadas, como a administração do negócio e principalmente das finanças. Por isso é vital que você conheça todas as etapas de uma boa administração para que sua empresa se desenvolva com sustentabilidade.

O curso Administração Financeira trata de alguns assuntos que você vê nos cursos já citados anteriormente, porém com mais profundidade, principalmente em como fazer o cálculo de ROI e definição de Markup. Matricule-se e conheça mais sobre este curso.

Técnicas de Vendas

Toda empresa precisa vender, e para isso, necessita de ter colaboradores que saibam como atender bem, oferecer os produtos e serviços que os clientes realmente queiram e deem mais que preço, mas qualidade e uma experiência positiva e inesquecível.

O curso Técnicas de Vendas possui aulas como a evolução do perfil do vendedor, o que vendemos e ou que o cliente compra, planejamento estratégico, a ficha de cliente, mercado a vista, entre outras, para você aprender a vender e fazer seu capital de giro se movimentar.

Marketing Digital

O Marketing é sem dúvida uma das maneiras mais inteligentes e eficazes de atingir seu púbico alvo, por isso é tão importante para sua empresa. Hoje, o Marketing Digital é o braço moderno do marketing tradicional, que possui foco nas estratégias de publicidade e marketing pela internet.

Para entender bem como funciona e como implantar em sua empresa, é vital conhecer estas técnicas que serão fundamentais para seu negócio. O curso Marketing Digital faz um passeio em aulas sobre Facebook e Instagram Marketing, E-mail marketing, Youtube marketing, Copywriting, Google Analitics e muitas outras, para você aprender e fazer dar certo em sua empresa.

Liderança e Gestão de Pessoas

Se você está iniciando um negócio e começou a contratar pessoas, precisa saber como liderá-las, motivá-las e criar nelas o ideal em vestir a camisa do negócio e contribuir para seu desenvolvimento.

O curso Liderança e Gestão de Pessoas, engloba aulas que falam sobre o que é ser líder, estilos de liderança, composição da equipe, cultura organizacional, Coaching, Situações e gestão de conflitos, além de negociações e práticas de sucesso, tornando você em um líder de valor em seu segmento.

Informática do Básico ao Avançado

A informática não é mais um conhecimento opcional, mas obrigatório para qualquer profissional. Quem sonha ou já está realizando o sonho de ser empreendedor, também tem que ter esse conhecimento, pois o negócio deve funcionar fora e dentro da internet, precisa saber como criar planilhas para gerenciar as contas e criar apresentações para seu público.

Por isso a EW Cursos oferece 3 modalidades de cursos de informática, para você começar seu aprendizado e ir até o fim, com conhecimento completo em informática com qualidade e certificação. Curso de informática Básica, para você aprender as principais funcionalidades de um computador.

Curso informática Intermediária, para começar a colocar me prática o conhecimento obtido e aprendendo pontos mais complexos e o curso informática Avançada, onde o objetivo é torná-lo em um aluno completo no conhecimento do computador e internet. Sem dúvida, cursos indispensáveis para qualquer empreendedor.

Cursos online grátis EW Cursos

Você viu quantos cursos legais para você aprender e se aperfeiçoar em prol da sua empresa? Então não perca tempo e comece sua capacitação profissional agora! A EW Cursos possui mais de 250 cursos online grátis em mais de 20 categorias para você se tornar um expert em seu nicho de mercado.

Além disso, os cursos oferecidos possuem curta duração, para você não perder tempo em sua qualificação e investir mais em seu negócio. Todos os cursos possuem opção de certificado válido e aceito em todo país.

A EW Cursos possui uma plataforma intuitiva e prática para você usar, além de recursos digitais e visuais, com material didático 100% online. Não deixe seu futuro para depois e invista em sua carreira com os cursos online EW Cursos.

Leia também