O que estudar para se especializar em estética?

No mundo atual e moderno, tanto os homens, quanto as mulheres, estão muito...

Publicado sexta, 15 de outubro de 2021
[Capa O que estudar para se especializar em estética? ]

O ramo da beleza e da estética é um dos ramos que está em maior crescimento no Brasil! Esse mercado ficou muito mais amplo e chamativo nos dias atuais, fazendo com que muitas pessoas e futuros profissionais se perguntem: o que estudar para se especializar em estética?

No mundo atual e moderno, tanto os homens, quanto as mulheres, estão muito mais preocupados com a sua aparência e beleza física do seu corpo como um todo.

Até muito pouco tempo atrás, os procedimentos estéticos mais sofisticados disponíveis eram caríssimos e apenas feitos por celebridades e por pessoas que possuíam muito dinheiro, não estando disponíveis para a grande parte da população.

Por sorte, essa realidade nos dias atuais é outra, com um mercado que conta com muitos profissionais maravilhosos e procedimentos surpreendentes para toda a beleza, como os procedimentos de cabelo disponíveis no Capelli Divine, que são muito mais acessíveis para as pessoas inseridas na classe média do Brasil.

Mas afinal, quem é esse profissional que deixa as pessoas ainda mais bonitas? Qual a sua formação acadêmica? O que estudar para se especializar em estética? E é sobre essas questões que discorreremos com mais detalhes no artigo de hoje, visando entender ainda mais esse vasto mercado.

O mercado de estética nos dias atuais

O mercado voltado para a beleza e para a estética sempre foi muito diverso e extremamente amplo. Com muitos procedimentos disponíveis, essa área da beleza é bem atrativa, tanto para os seus clientes, que desejam ver os resultados em seus corpos, quanto para os profissionais, que desejam saber mais desse meio e ganhar muito dinheiro e prestígio os aplicando!

Mas vale lembrar que cuidar da beleza e da estética das pessoas requer que o profissional tenha muito mais do que apenas afinidade com a beleza.

Para que a pessoa possa exercer a profissão de esteticista de forma regular, ela deve fazer um curso técnico ou mesmo uma graduação em estética, esses cursos costumam durar em torno de 2 ou 3 anos.

Fora a opção de um curso ou graduação específico em estética, a pessoa pode também ser formada em alguma outra área que faça sentido nesse meio ou inclusive fazer cursos específicos de alguma técnica, como Design de Sobrancelhas. Aqui você encontra algumas opções gratuitas: https://www.ewcursos.com/cursos/de/saude-e-bem-estar

O que estudar para se especializar em estética?

Diversos profissionais do mercado como biomédicos, farmacêuticos e fisioterapeutas possuem em seus currículos de formação noções de teorias voltadas para o ramo da beleza. Se desejarem, esses profissionais com essas graduações são aptos a continuarem os seus estudos com uma especialização em estética, desenvolvendo habilidades para atuar nesse abrangente e rico mercado.

Graduação em Biomedicina

A pessoa que faz uma graduação em biomedicina, possui uma formação mais voltada para a identificação de doenças e pesquisas, podendo até mesmo desenvolver diversos medicamentos para o mercado. Dado as suas noções curriculares, esses profissionais são completamente aptos a seguirem uma carreira em estética, adquirindo estudos e noções para atuarem de forma ativa com a estética.

Graduação em Farmácia

Quando pensamos em o que estudar para se especializar em estética muito provavelmente farmácia não é a primeira graduação que vem na mente das pessoas!

Mas essa profissão pode sim, ser a porta de entrada para o profissional poder investir e atuar na área da estética.

O farmacêutico é ensinado na sua graduação a desenvolver medicamentos e posteriores fórmulas, dado esse aprendizado, ele pode criar e prescrever, isso de forma segura e analisada, produtos que poderão especialmente ser usados pelas pessoas como parte dos procedimentos estéticos.

Se o profissional farmacêutico quiser se especializar na área, ele poderá realizar os procedimentos que não são de caráter tão invasivo.

Esse profissional poderá fazer processos que envolvem agulhamento e alguns tipos de preenchimentos.

Graduação em Fisioterapia

Isso mesmo, o profissional fisioterapeuta também pode se aventurar e ganhar muito dinheiro como esteticista!

Vários profissionais desse ramo oferecem pacotes de drenagens e de limpeza de pele, que nada mais são do que procedimentos estéticos!

As especializações de estética no ramo da fisioterapia são diversas, podendo até mesmo auxiliar pessoas com sérios problemas faciais e corporais que são dermatológicos.

A beleza como um verdadeiro mercado de oportunidades

É correto afirmar que os profissionais que adentrarem no mundo da beleza, certamente estarão cavando uma verdadeira mina de ouro!

Com a alta demanda de pessoas que buscam esses procedimentos nos dias atuais, ainda mais com a alta das redes sociais e dos filtros do Instagram, esse mercado certamente só crescerá ou ao menos manterá em alta as suas solicitações de procedimentos.

Para as pessoas que estão pensando o que estudar para se especializar em estética, recomendamos por aqui para que elas não percam tempo e procurem o quanto antes um curso técnico nesse meio para que possam se sobressair no mercado.

Para os graduados em farmácia, biomedicina ou fisioterapia e também se perguntam o que estudar para se especializar em estética, basta que eles procurem uma especialização, para que possam aproveitar a sua profissão e ganhar ainda mais dinheiro e prestígio no mundo da estética!

Leia também