Os 8 melhores cursos online para profissionais da saúde

Confira neste artigo, 8 cursos online que os profissionais da saúde precisam...

Publicado sexta, 22 de abril de 2022
[Capa Os 8 melhores cursos online para profissionais da saúde]

A saúde foi tema central nos últimos anos por conta da pandemia da covid 19. Com mais de 662 mil mortes no Brasil e mais de 6 milhões em todo mundo, a doença trouxe um novo olhar sobre a saúde no país e a importância dos profissionais desse setor. 

O Brasil nunca foi referência na saúde, infelizmente, mas com a pandemia, o SUS recebeu um fôlego em investimentos e reconhecimento da população, que passou a validar o serviço e as profissões do setor. 

Muitas áreas da saúde têm crescido nos últimos anos e o mercado está com muitas oportunidades, mas para isso, é preciso de conhecimento e qualificação. Confira neste artigo, 8 cursos online que os profissionais da saúde precisam conhecer e se especializar, para terem um diferencial competitivo na carreira e obter melhores oportunidades. 

Curso de Gestão Hospitalar

A Gestão Hospitalar é um curso online muito importante para os profissionais de saúde, que terão uma noção e base de conhecimento, de como funciona o gerenciamento em uma unidade hospitalar, além das regras, serviços e programa de saúde.

Neste curso, o aluno aprenderá sobre como é o ambiente profissional de um hospital, as demandas e urgências mais importantes, além dos serviços de saúde e até hotelaria hospitalar. 

O curso é muito importante para quem deseja se tornar um líder, gerente e diretor de hospital no futuro, dando a base necessária para seguir na carreira. 

Controle de qualidade de Alimentos

A área da nutrição é uma das que mais ganham novos alunos anualmente, e com o aumento das doenças provenientes da má alimentação, é cada vez mais necessário esse profissional.

O curso online controle de qualidade de alimentos, visa auxiliar estudantes de nutrição, no foco do tipo de alimentação que ingerimos e sua qualidade, garantindo a não contaminação por agentes como fungos, bactérias e substâncias nocivas e garantindo mais saúde a todos. 

Agente comunitário de saúde

No Brasil, a profissão de Agente comunitário de saúde é regulamentada e muito necessária, já que é este profissional tem os primeiros contatos com as pessoas de uma comunidade, e orienta sobre as principais condições de saúde para uma vida melhor e mais longa.

O Agente comunitário de saúde, é um profissional preparado para atender a população por região, e tem o conhecimento das necessidades de saúde dessas pessoas, auxiliando no seu dia a dia. 

O curso online Agente comunitário de saúde estuda os principais pontos da saúde no Brasil, além das regras básicas do setor. A legislação do SUS, o programa saúde da família, orientação para o cuidado com acamados e combate de violência familiar, são algumas das lições estudadas. 

Auxiliar de saúde bucal básico

Todo dentista precisa de um auxiliar para ajudá-lo em seu dia a dia com seus pacientes, sendo que essa pessoa terá atividades muito bem definidas como a limpeza da sala antes e depois de cada atendimento, a higienização de todas os instrumentos dentários, além de estar presente em cirurgias e tratamentos invasivos e que precisam de suporte.

Com o curso online Auxiliar de saúde bucal básico, aprenda tudo sobre a ética da profissão, como é a anatomia bucal e dental, além dos principais materiais odontológicos e as principais medidas de biossegurança para combater infecções. Um curso importante tanto para auxiliares experientes, quanto para os que estão começando. 

Introdução ao SUS

No Brasil, o Sistema Único de Saúde é utilizado por mais de 150 milhões de pessoas, que todos os dias recorrem algum serviço desde o básico até o mais complexo e caro, para ter mais saúde e qualidade de vida.

Os profissionais da saúde devem ser os primeiros a enaltecerem e conhecerem bem a importância do SUS, e por isso, o curso Introdução ao SUS foi criado, para contar a história, os principais conceitos e a legislação do SUS e como o setor necessita ser mais respeitado.

Redução de Danos

As drogas têm levado muitas pessoas do vício para morte ou em direção ao mundo do crime, destruindo famílias e tornando muito mais difícil a reinserção delas na sociedade. 

Desta maneira, a busca é pelas formas alternativas e eficazes de fazer isso, além de dar conforto as famílias com uma abordagem menos agressiva. 

O curso online Redução de Danos, promove o conhecimento de profissionais da saúde, no auxílio de dependentes químicos em seu envolvimento com o vício, assim como no processo doloroso de abstinência, dando a eles suporte para superar e se livrar da dependência.

Escova progressiva sem esfumaçar

Os produtos para alisamento dos cabelos têm utilizado tecnologias que evitam reações adversas, ajudando as mulheres a terem cabelos hidratados e lisos, sem qualquer preocupação. Porém, muitas pessoas insistem em usar formol e produtos similares que podem causar até a morte. 

O curso online Escova progressiva sem esfumaçar é muito importante para os profissionais de saúde, que deverão conhecer como funcionam os componentes químicos envolvidos em um alisamento capilar e seus riscos, além de como eles podem causar alergias e as formas e medicamentos para combatê-los. 

Podologia Básico

A podologia é o estudo dos pés e de todas as patologias que possam envolvê-los. Através do curso Podologia Básico, o aluno terá contato com as noções sobre os tratamentos, as alterações mais comuns como na pele e nas unhas, o que é pé diabético entre outros pontos importantes a serem considerados. 

Cursos online grátis da EW Cursos

Os cursos online na área da saúde estão sempre com boas oportunidades no mercado e se você é desse setor, não pode deixar de se capacitar e tornar-se em um profissional completo e qualificado, reconhecido em seu nicho.

Faça cursos online EW Cursos, são mais de 40 cursos na categoria Saúde e Bem-estar e na plataforma, mais de 330 chances de você dar aquele UP no seu currículo profissional. Conte com conteúdo de qualidade, recursos online e material didático digital para seu crescimento na carreira. 

São mais de 10 anos de história no EAD para mudar sua história de vida para melhor. Torne-se em um profissional mais completo com a EW Cursos. Matricule-se e não deixe seu futuro para depois, invista em sua carreira com os cursos online EW Cursos.

Leia também