Como é feita a desinfecção de ambientes

O novo Coronavírus tem matado milhares de pessoas ao redor do mundo e uma das...

Publicado segunda, 01 de junho de 2020
[Capa Como é feita a desinfecção de ambientes]

O novo Coronavírus tem matado milhares de pessoas ao redor do mundo e uma das armas contra esse vírus, tem sido o isolamento social. Trancados em casa, as pessoas tem vivido uma rotina de afazeres domésticos, trabalho home office e compras básicas quando necessário.

Mas acontece que este isolamento não está livrando 100% as famílias de terem uma infecção, e não são poucos os casos de pessoas que estão acometidas da doença e dentro de casa.

Uma maneira de diminuir os casos, é fazer uma desinfecção de ambientes, maneira profissional mas eficaz, de acabar com vários tipos de vírus, inclusive o do novo Coronavírus. Quer saber mais? Confira o que é e como é feita a Desinfecção de Ambientes.

 

O que é a Desinfecção de Ambientes

Qualquer tipo de limpeza é considerada uma forma de desinfecção de ambientes, porém superficial. Passar um pano com álcool sobre um móvel, é fazer a desinfecção desse objeto e consequentemente do ambiente em si, deixando livre de microorganismos prejudiciais a saúde, principalmente com uma limpeza mais eficaz como lavagem do local com água sanitária por exemplo.

Mas existe a Desinfecção de Ambientes mais eficiente e profissional, onde é usado produtos químicos e aplicada por técnicos, que tem ação residual mais duradoura, além de deixar o ambiente menos nocivo.

Em geral, empresas especializadas em desinfecção fazem esse tipo de serviço, já que os produtos e equipamentos utilizados devem seguir alguns padrões tanto de higiene quanto de segurança.

 

Como é feita a Desinfecção de ambientes

Empresas de Desinfecção de ambientes, utilizam em geral produtos químicos que podem ser pulverizados no ambiente e nos objetos do local. Dependendo do tamanho dos ambientes e dos produtos utilizados, pode demorar desde horas até 1 ou 2 dias para a liberação da circulação da família e de animais domésticos no recinto.

Os técnicos utilizam epi´s obrigatórios para garantir sua saúde e o tratamento seguro do ambiente e a desinfecção tem ação residual, ou seja, pode durar por semanas e até meses, garantindo o combate aos microorganismos como o novo coronavírus.

Uma das descobertas recentes, é que o coronavírus é um microorganismo microscópico e que pode permanecer inócuo em uma superfície por até 9 dias! Essa resistência, se dá por seu corpo ser envolto de uma gordura potente, porém que pode ser destruída por produtos químicos, como os utilizados nas desinfecções de ambientes.

 

Como deve ser a limpeza em residências de pessoas com coronavírus

Como é feita a desinfecção de ambientes

Em casas onde existam pessoas com o novo coronavírus, a limpeza do local deve ser ainda mais intensiva, por conta do contágio em outras pessoas da família. A limpeza caseira deve ser feita diariamente, com uma flanela com álcool sobre as superfícies e passado pano em toda casa, com álcool ou água sanitária.

A pessoa doente, deve ficar isolada no quarto e de preferência, que o local seja limpo com regularidade, além de roupas de cama e pessoas lavadas a parte das outras pessoas da casa. Luvas de borracha ou plásticas, além de máscara e de preferência óculos de proteção

Além desses cuidados, a desinfecção de ambientes profissional, ajuda a diminuir a velocidade do vírus no ambiente, além de sua total destruição. Recomendado que seja feito durante o tempo de tratamento do doente e principalmente depois, zerando as chances de contágio.

 

Como Funciona o  Controle de pragas

Para combater doenças como o novo Coronavírus, uma forma é a desinfecção de ambientes e profissionais de controle de pragas e controle químico podem trabalhar na área através de técnicas e bons conhecimentos teóricos e especializações para ser o melhor em seu trabalho.

Faça Cursos online de Controle de pragas e obtenha a melhor qualidade em conhecimento online do país para sua carreira.

Leia também