Informática e Tecnologia: 8 cursos online para você começar

Confira 8 cursos online perfeitos para você iniciar sua formação em...

Publicado sábado, 01 de outubro de 2022
[Capa Informática e Tecnologia: 8 cursos online para você começar]

A Informática e Tecnologia se tornaram pilares da sociedade atual, tanto que grande parte dos empregos e melhores salários, estão relacionados nessas áreas.

Segundo reportagem da CNN Brasil, durante a pandemia entre 2020 e 2021, o mercado cresceu 670% na busca de profissionais capacitados para atividades desenvolvedor web, analista de sistemas e cientista de dados.

Além de bons salários, essas áreas têm boas oportunidades de crescimento e geralmente o trabalho é flexível, auxiliando na qualidade de vida dos trabalhadores. 

Mas para se dedicar as áreas da tecnologia, é preciso se capacitar e estar sempre estudando e para isso, é preciso começar de algum lugar.

Aqui na EW Cursos, confira 8 cursos online perfeitos para você iniciar sua formação em informática e tecnologia e comece a aproveitar tudo o que o mercado tem a te oferecer. 

Conhecendo o Metaverso

Muito tem se falado do Metaverso, de tudo o que ele pretende oferecer para as pessoas e o melhor, em ambiente 100% digital.

Se hoje, temos facilidades como delivery, streaming e compras online, com o Metaverso, isso será ainda maior e melhor. 

Com o curso Conhecendo o Metaverso, você terá uma visão mais realista e futurista do que pretende essa nova tecnologia e estará preparado para viver no futuro, totalmente da web. Curso com 40 horas aula. 

Edição de vídeo com Wondershare Filmora

O Youtube é uma das maiores plataformas de vídeos do mundo e todos os dias, são criados novos canais que oferecem conteúdo de entretenimento e informação para você.

Se você tem um canal ou pretende fazê-lo, deve saber que para criar bons vídeos, deverá conhecer bons programas de edição e aprender a dominá-los. 

Com o curso Edição de vídeo com Wondershare Filmora, você irá aprender como usar e editar suas produções com um dos softwares de vídeos mais acessíveis e completos do mercado.

Veja como colocar transcrições, títulos e efeitos, além da construção do zero de um vídeo editado com qualidade. Curso de 10 horas aula.

Android para Iniciantes

Um dos mercados digitais que mais tem crescido, é do desenvolvimento de aplicativos e dominância em sistemas operacionais para celular, como IOS e Android. 

O Android, em especial, é um sistema de código aberto acessível para otimização e desenvolvimento, que pode ser configurado por profissionais.

Se você se interessa por programação e desenvolvimento de app, o curso Android para Iniciantes é o ideal. 

Ele é indicado para iniciantes, por isso, tem uma didática simples e funcional. Perfeito para aprender e se aperfeiçoar. Curso com 40 horas aula.  

Gestão da Qualidade

Para ser consistente, uma empresa deve seguir regras, métodos e fazer análises diversas para garantir que sua qualidade ande lado a lado com seu desenvolvimento. 

Para gerir essa produtividade com rentabilidade sem abrir mão do melhor, entra o profissional em Gestão da Qualidade

O objetivo dessa profissão é que produtos e serviços sejam entregues aos clientes com o máximo de excelência. 

Neste curso de 20 horas aula, o aluno terá módulos como: cadeia de valor, análise de processos e inúmeras ferramentas de qualidade, entre elas Histograma e Fluxograma. 

Auxiliar de Logística

O setor logístico representa 2% do PIB do país, com resultados positivos em todas as áreas e várias oportunidades de emprego

Com salários atrativos, começar de baixo é fundamental para ganhar experiência e passar por todas as etapas desse avanço.

O curso Auxiliar de Logística é essencial para qualquer profissional que esteja em busca de desenvolvimento nesse setor. 

No curso, tenha aulas como Sistema Logístico, Canais de distribuição e Modais de transporte, conhecimentos gerais sobre a área, para estar apto a iniciar no mercado com o pé direito. 

Internet das Coisas-IOT

A automação de sua casa, como utilizar o celular para apagar e acender luzes, controlar o volume da TV e até fazer a compra do mercado e receber em casa, faz parte da IoT- Internet das Coisas.

Através do Big Data, ou seja, o armazenamento e transmissão de dados em tempo real, com grande quantidade e velocidade, torna possível essas conexões com qualidade. 

Este curso de tecnologia, é vital para os avanços do futuro e nele, você irá aprender Tecnologia para plataformas IoT, Alinhamento de visão estratégica e conhecer as oportunidades e desafios.

5 Domínios da transformação digital

Para melhorar a performance das empresas, elas têm que estar alinhadas com os avanços da transformação digital.

Com o curso 5 domínios da transformação digital, o aluno entenderá como unir inovação, comunicação, criatividade e gestão, com o empreendedorismo, tornando as empresas mais funcionais e com alto desempenho.

Nas aulas, aprenda tudo sobre clientes, concorrência, dados, inovação entre outras aulas imperdíveis. 

Power Bi

A análise de dados se tornou complexa demais para ficar presa a Excel ou outros programas convencionais.

Através do Power Bi, tenha uma visão mais clara de todos os dados que sua empresa precisa, de forma visual, interativa e dinâmica. 

O curso Power Bi possui aulas como Importação de dados, Gráficos de colunas, Propriedade desses gráficos, além de segmentação e muito mais. 

Benefícios dos cursos online da EW Cursos

Todos os cursos livres da EW Cursos, são cursos de curta duração e feitos para complementar seu aprendizado.

Aprenda com conteúdo de qualidade por 12 meses, em um ambiente online seguro, completo e que te auxilia a chegar mais longe em sua carreira. 

Cursos com opção de certificado válido e aceito em todo Brasil para processos seletivos e concursos públicos. 

Cursos de Informática e tecnologia online grátis EW Cursos

O mercado está sempre aquecido nessas áreas, precisando de profissionais qualificados constantemente, e nem sempre encontram os melhores talentos.

Para você se destacar, é vital começar através de um curso promissor. Faça os cursos em Informática e cursos em Tecnologia e Indústria. 

São mais de 30 cursos na categoria Informática, onde você pode começar aprendendo desde informática básica até iniciar no mundo da programação. 

Em Tecnologia e Indústria, siga carreiras de sucesso dentro de grandes organizações, e tudo isso com conteúdo de qualidade e opção de certificado válido e aceito em todo país. 

Invista em você e não deixe o futuro para depois com os cursos online da EW Cursos. 

 

 

 

Leia também