6 Dicas para Vender mais pelo Telemarketing

Neste artigo, daremos algumas dicas de como vender mais pelo Telemarketing de...

Publicado segunda, 02 de dezembro de 2019
[Capa 6 Dicas para Vender mais pelo Telemarketing ]

Uma das maneiras mais eficazes de manter contato com o cliente, o Telemarketing ainda é dentre vários canais de atendimento, um importante intermediário entre empresas e consumidores.

Apesar de muita injustiça que cerca o meio, como mau atendimento e venda de produtos de forma agressiva, em geral, o Telemarketing é eficiente e pode ser uma ótima maneira de abordar e vender mais e melhor para um público alvo específico.

Neste artigo, daremos algumas dicas de como vender mais pelo Telemarketing de forma correta, sem trazer conflitos ao consumidor e garantir mais rendimento e reconhecimento positivo de sua marca.

Foque em treinamento

Um bom profissional de Telemarketing tem seu foco em treinamento e é obrigação da empresa em que trabalha oferecer treinamento para a rotina de trabalho, já que cada local possui um estilo diferente de atuação.

Os profissionais que se saem melhor são aqueles que levam a sério o treinamento, seguem a risca os protocolos que a empresa impõem e busca atender o cliente em normas rígidas de respeito e bom senso.

Crie um Roteiro Argumentativo

Um bom profissional de Telemarketing possui um roteiro claro e objetivo de argumentação, que vai além do básico que a empresa oferece. Tudo para que numa negociação e discussão de valores e serviços com o cliente, o profissional consiga convencê-lo a comprar seu produto ou serviço.

No Telemarketing Receptivo esse roteiro também pode ser usado, mas num tom de conversa com o cliente buscando as informações sobre o produto que este procura saber sobre entrega ou reclamar de algo.

Humanize o contato com o cliente

Ainda que a empresa desenhe um script a seguir e você tenha um roteiro argumentativo, procure deixar a ligação o mais leve possível, passando ao cliente clareza nas palavras, boa dicção e velocidade na fala, uma forma simpática de se referir a pessoa e demonstrando sempre atenção e respeito. É uma pequena dica que pode fazer uma enorme diferença em suas vendas.

Paciência e frieza são necessários para lidar bem com os clientes

Se existe um profissional que precisa cuidar da saúde física e mental no trabalho é quem trabalha com Telemarketing, pois a área é bastante vasta e possui inúmeras oportunidades, mas lidar com pessoas não é nada fácil, principalmente quando é preciso ter jogo de cintura com alguns clientes mais nervosos que elevam o tom da conversa.

No Telemarketing ativo, ao abordar um possível cliente procure ser educado e colocar seus argumentos em prática, desde que a pessoa esteja disposta a um diálogo e caso ela negar continuar a conversa, aceite e demonstre respeito, oferecendo um canal para que esta entre em contato caso haja interesse futuro.

No Telemarketing receptivo é mais comum se deparar com pessoas que por estarem insatisfeitas com o produto ou serviço, acabam "descontando" sua frustração no atendente.

Procure se manter sempre o mais calmo possível, demonstrando ao cliente que você está buscando resolver seu pedido o mais rápido e com toda eficiência possível, jamais se deixando levar pelo nervosismo dele e acabar perdendo o foco do seu trabalho.

Esteja sempre estudando

6 dicas para Vender mais pelo Telemarketing

Para qualquer profissional o conhecimento é necessário e o Operador de Telemarketing não é diferente. Ainda que a empresa ofereça treinamento, é fundamental que o profissional tenha certificação na profissão e capacitação para poder galgar novos degraus na empresa e no mercado.

EW Cursos - Telemarketing

O melhor em cursos online com certificado é a EW Cursos! Você que quer ser um profissional de Telemarketing completo e capacitado para o mercado, matricule-se no curso online de Telemarketing da EW Cursos e garanta sua capacitação com certificado reconhecido em todo Brasil.

Acesse já o link e se torne um Operador de Telemarketing especializado para o mercado pela EW Cursos!

Leia também