7 dicas para a maquiagem perfeita do dia a dia

Qual mulher não gostaria de acordar todo dia, e rapidamente fazer uma...

Publicado quarta, 25 de novembro de 2020
[Capa 7 dicas para a maquiagem perfeita do dia a dia]

Qual mulher não gostaria de acordar todo dia, e rapidamente fazer uma maquiagem simples e fácil, porém com bom acabamento e com o toque perfeito, para evidenciar ainda mais sua beleza?

O problema é que não dá para acordar maquiada todo dia ou fazer uma grande produção. Por isso é fundamental conhecer os macetes mais usados do mundo da maquiagem, para conseguir os melhores efeitos e tudo com rapidez e precisão. Confira agora as 7 dicas para a maquiagem perfeita do dia a dia.

1- Aposte em uma boa limpeza diária da pele

A limpeza diária da pele é fundamental para garantir uma pele mais leve, uniforme e limpa, de tal forma que a maquiagem ao ser aplicada, fique bem aveludada e com cobertura perfeita.

- No caso da pele sem maquiagem, primeiro, lave o rosto com um sabonete próprio para sua pele. A lavagem é importante, para retirar o excesso de oleosidade da pele;

- Após lavar, aplique um antioxidante na pele. Seja em creme ou líquido, este produto a base de vitaminas ou ácidos como o hialurônico, são indicados para dar mais sustentação a pele, além de reforçar a defesa da pele contra a exposição do sol ou poluição;

- Agora é hora de um hidratante. O hidratante controla a oleosidade da pele e a deixa mais macia;

- Por fim, o uso de um protetor solar é importante, principalmente para quem sairá para o dia a dia;

- Para pele com maquiagem, a limpeza deve iniciar com o uso de um dermaquilante e depois o uso da água micelar e depois a lavagem comum, para antes da hidratação, usar o tonificante, o que deixa a pele ainda mais forte para aguentar o dia seguinte.

2- Durma bem para uma maquiagem perfeita no dia seguinte

É importante salientar que por mais que seja feita uma maquiagem maravilhosa, se a noite anterior não foi das melhores, ela ficará visível em olhos mais cansados, e uma pele sem brilho.

Nunca subestime esta dica infalível e natural: uma boa noite de sono, sempre deixará sua make perfeita independente do tipo que for. Por isso invista em um sono reparador, para que no outro dia, sua pele esteja linda e pronta para receber todos os produtos.

3 -Visite um dermatologista

Dermatologistas são médicos especializados na saúde da pele, e nada melhor que estes profissionais para identificar desde doenças, até o que é bom para deixar a pele mais saudável e bonita.

Por isso, sempre faça uma visita no consultório, principalmente para saber seu tipo de pele e quais os produtos mais indicados.

4- Truques com os olhos

7 dicas para a maquiagem perfeita do dia a dia

Os olhos são as janelas da alma, e é preciso dar uma atenção toda especial a eles. Se você tem olhos muito pequenos ou apertadinhos e quer dar um toque especial e deixá-los com um efeito maior, é só passar um lápis branco na linha d´água dos olhos. Cuidado para não carregar muito.

Errou no delineador? É só molhar um cotonete no dermaquilante e passar no local do erro levemente, até a falha desaparecer. Tenha rímel preto e incolor: o incolor, indicado para o dia a dia ou ser a primeira aplicação, para depois vir com o rímel preto e completar a cobertura, concluindo a make nos olhos, com até 2 aplicações.

5- Macetes de maquiagem para uma make perfeita sem dor de cabeça

Um batonzinho nude sempre vai bem quando precisamos ser mais discretas. Caso o seu acabou e ainda não deu para comprar outro, sendo que você necessita de um novo para ontem, uma dica de ouro para substituir é usar um pouco de corretivo cremoso e um iluminador em pó. É só misturá-los e pronto, está feito um batom nude básico.

E aquele gatinho lindo que muitas mulheres fazem por aí? Você sabe fazer? Para fazer um perfeito é necessário prática, mas algumas dicas podem ajudar como:

- Use uma fita adesiva e cole na transversal, de modo que ao fazer o desenho com o delineador, todo excesso fique no adesivo;

- Outra dica é utilizar um grampo de cabelo. Coloque-o bem na parte onde será feito o gatinho, seguindo o contorno em v da abertura do grampo.

Esta dica é para quem tem cílios sem volume: use talco, que deixa ele mais grosso e deixa mais fácil de passar o rímel.

Dica de ouro quando o batom borra os dentes: chupe o dedo indicador que sairá todo o excesso e ficará com dentes limpos e lábios majestosos!

6- Preste atenção no penteado, pois ele ajuda a compor o look da make

Toda boa make, precisa de um cabelo perfeito, pois ele ajuda a compor a maquiagem, assim como a moldura de um quadro.

Para ter cabelos com cachos bem definidos, porém sem grande trabalho, é só fazer um coque simples quando o cabelo está molhado e depois soltá-lo quando começar a secar naturalmente. Para controlar o frizz, passe um reparador de pontas.

Agora, se a ideia é prender os cabelos com um penteado meio solto, porém firme, cruze os grampos, que deixarão os cabelos com boa sustentação e não irão soltar com facilidade, deixando o look completo para sair para o trabalho e até para uma balada.

7- Maquiagem Profissional na EW Cursos

Para uma maquiagem impecável, é preciso anos de prática e os produtos certos, mas você viu neste artigo, que é possível fazer uma make linda com o mínimo e seguindo vários truques, além de ser mais rápido, bonito e simples.

Para garantir porém, que você obtenha sucesso e possa até seguir na carreira da maquiagem profissional, a EW Cursos oferece o curso online Maquiagem Profissional. Um curso básico, mas com conteúdo muito completo, feito para iniciantes que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos e até começar na carreira.

O curso online Maquiagem Profissional é gratuito e com opção de certificado, ideal para iniciar no mercado profissional. Acesse agora a EW Cursos e matricule-se já! Além deste, são mais de 600 cursos online para você escolher. Mude sua vida e siga em uma carreira de sucesso com os cursos online EW Cursos.

Leia também