Aprenda a trabalhar home office com esses 7 cursos online

Neste artigo, falaremos como você pode começar a trabalhar home office ao se...

Publicado sábado, 25 de junho de 2022
[Capa Aprenda a trabalhar home office com esses 7 cursos online]

Segundo o IPEA- Instituto de Pesquisa econômica aplicada, 11% dos trabalhadores brasileiros exerceram suas atividades durante 2020 de forma remota. 

Por conta da pandemia, muitas empresas tiveram que continuar seus serviços através do home office, ou seja, pelo escritório em casa. Em alguns casos, muitas delas deram condições aos funcionários de manter suas atividades, com cadeiras e mesas ergonômicas, além de computador com acesso a internet. 

Uma das vantagens do trabalho remoto, é dar ao funcionário a qualidade de vida que muitas vezes ele não possui dentro de um escritório presencial. Além disso, o home office já se mostrou bastante produtivo, conforma pesquisas recentes confirmam. 

58% dos trabalhadores brasileiros se dizem mais produtivos ao trabalhar remotamente. Com esses dados, é possível perceber a importância do trabalho remoto e como as empresas precisam se adequar a esses novos tempos.

Neste artigo, falaremos como você pode começar a trabalhar home office ao se capacitar profissionalmente. Daremos dicas e os 7 cursos online indispensáveis para que você evolua como profissional no mercado de trabalho. 

Administração de Empresas

A profissão em administração de empresas, é uma das mais concorridas do mercado atual e possui muitas oportunidades em áreas administrativas e contábeis.

Por ser uma área integralmente dedicada em escritório, é possível trabalhar home office em áreas operacionais e de administração e financeira. Assim, a empresa pode economizar com empregados em caso ao invés de alocados em um escritório, já que a profissão não possui tal obrigatoriedade. 

Consultoria Empresarial

Assim como a profissão citada anteriormente, a consultoria empresarial também é uma área de trabalho que pode ser extremamente dedicada a partir de casa ou de um escritório próprio virtual. 

Tenha um espaço para fazer reuniões por videoconferência e mantenha todos os arquivos e informações detalhadas e transparentes para seus clientes, além de estar disposto a fazer visitas a eles, quando necessário.

Design Gráfico

A profissão de Design Gráfico tem crescido com todo avanço da informática e internet, sendo preciso cada vez mais de profissionais que entendam de arte, produtos e vendas, para criar peças publicitárias que convertam de verdade. 

Com um bom computador e um espaço tranquilo de trabalho, o designer pode ter muitos clientes e oferecer um serviço de qualidade e diferenciado para todos eles, sem a necessidade de estar atuando dentro das empresas.

Programação 

Criar sites, desenvolver páginas e garantir o funcionamento perfeito de e-commerce, são alguns dos trabalhos que programadores podem fazer, e isso não necessita que o mesmo esteja presente na empresa, apenas tenha um bom equipamento e atue de casa. 

Com um home office eficiente, onde o computador pode garantir um bom trabalho final, a profissão é uma das mais necessitadas de profissionais especializados e cheia de benefícios para quem segue nesse caminho.

Criação de vídeos animados

Um mercado que tem crescido muito é da criação de vídeos. Hoje, o mercado dos vídeos animados já movimenta mais de 4 bilhões de reais e só tende a crescer, principalmente com o advento do metaverso.

E para crescer junto, a criação de vídeos necessita de profissionais capacitados e que podem trabalhar diretamente de seus home office, bastando ter um computador com boa configuração para suportar os programas necessários de desenvolvimento e edição. 

Marketing Digital

O Marketing Digital abriu muitas portas, dando novas oportunidades e criando profissões que antes só atuavam no offline. 

Redatores, estrategistas e publicitários, tem se beneficiado de como o marketing digital pode oferecer ganhos reais e legais, posicionando artigos nos motores de busca, criando vídeos e conteúdo para web, além de vendendo produtos online, com tudo a partir de casa ou de um smartphone, o que facilita muito a vida de pessoas que veem na área, uma forma de ganhar um dinheiro extra. 

Psicologia

Psicólogos e profissionais dedicados a saúde mental, também podem trabalhar diretamente de casa de seus home office, fazendo atendimento via videoconferência e receitando medicamentos, assim como mantendo o tratamento de seus pacientes. 

A profissão da Psicologia é muito versátil, já que o psicólogo possui mais liberdade para trabalhar em outras áreas, inclusive, em instituições psiquiátricas de forma presencial. Cabe a ele saber se organizar para garantir o bom atendimento a todos pacientes. 

Dicas para se dar bem no Home office

Você viu que existem muitos cursos que te darão a oportunidade de ter um emprego online e trabalhar home office, mas é importante seguir algumas dicas para não ter problemas no mercado:

  • Seja disciplinado e organizado, mantendo planilhas e arquivos constantes e com fácil acesso para os clientes, na intenção de garantir a transparência do seu trabalho;
  • Tenha uma agenda para determinar as datas e horários para diálogo com os clientes;
  • Se emitir nota, tenha todas organizados digitalmente e em arquivo físico;
  • Se for contratado de uma empresa, mantenha holerites da mesma forma das notas;
  • Tenha um espaço único e isolado do restante da casa, principalmente se mora com outras pessoas;
  • Converse com esses outros moradores, para que entendam quando você está trabalhando e não disponível para outras atividades;
  • Utilize ferramentas digitais para fazer reuniões como videoconferências e busque sempre o acesso gratuito a elas;
  • Tenha um computador, celular e todos os itens de escritório de qualidade, para oferecer um bom trabalho a seus clientes. 

Cursos online grátis da EW Cursos

A modalidade de trabalho Home office se tornou querida por muitas pessoas e vimos neste artigo, como é possível se especializar em profissões muito usuais no mercado e trabalhar remotamente. 

Para especializar-se em qualquer área profissional é fundamental fazer cursos online na EW Cursos onde você se capacita e torna-se um trabalhador mais completo, perfeito para trabalhar a partir de casa. 

Atualize seus conhecimentos e aprenda o que for necessário em uma plataforma cheia de recursos completos e simplificados. Todos os mais de 370 cursos são de curta duração e com opção de certificado válido e aceito em todo Brasil, para você crescer em sua área de qualquer lugar no país. 

Torne-se em um profissional completo com a EW Cursos. Matricule-se e não deixe seu futuro para depois e invista em sua carreira com os cursos online EW Cursos. 

Leia também