Veja como aprender inglês mais rápido com estas 8 dicas infalíveis

Neste artigo, daremos dicas infalíveis que Irá te ajudar a aprender ou...

Publicado segunda, 20 de setembro de 2021
[Capa Veja como aprender inglês mais rápido com estas 8 dicas infalíveis]

Não é novidade que o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo. Estima-se que mais de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas falem o idioma. No Brasil, 5% falam inglês, sendo que apenas 1% é considerado fluente.

Este ponto, apesar de ruim, já que este é o idioma do futuro, mostra uma grande oportunidade para você! Se seu inglês é muito básico ou precisa melhorar para ficar mais fluente, essa é a hora certa de apostar em especializações e cursos online que aumentem sua capacidade de aprendizado e ajudem você a aprender inglês mais rápido.

Neste artigo, daremos dicas infalíveis que irão te ajudar a aprender ou aperfeiçoar o seu inglês mais rapidamente e abrir as portas para um mundo de possibilidades incríveis que só esse idioma pode te oferecer. Vem com a gente e não perde essa chance!

Tenha uma meta do porquê quer aprender inglês e atinja este objetivo

Qual a necessidade de aprender inglês agora? É a exigência do trabalho ou do mercado? É melhor para seus estudos na faculdade, por exemplo? É por que você pretende viajar para o exterior em breve, e quer saber se comunicar?

Não importa o motivo, aprender inglês irá requerer de você disciplina e uma meta certa, definindo em quanto tempo pretende aprender e tudo o que deverá fazer para alcançar essa meta, como a compra de material didático, entrar para um curso online e ter uma rotina que envolva o aprendizado do inglês.

Cuidado com os bloqueios mentais

Todo mundo pode falar inglês, inclusive e principalmente você. Não deixe os bloqueios mentais tirarem seu ânimo para continuar aprendendo. Falar inglês pode ser um pouco complexo no início, mas a prática é que irá mostrar o caminho mais rápido para fluência.

Quando perceber que está muito complicado determinada parte da lição, reveja, pegue o dicionário e continue tentando. Leia e releia até conseguir fazer algumas pronúncias, o importante é não desistir facilmente.

E não tenha medo de errar. É normal querer aprender para ontem o inglês, e ficar com vergonha de falar em público, mas é importante ir devagar e não forçar muito. Vá no seu ritmo, não desista e continue até estar falando fluentemente.  

Utilize a tecnologia a seu favor

Hoje em dia, existem muitos aplicativos que podem ser baixados para smartphones e perfeitos para aprender inglês com mais rapidez e facilidade. Muitos desses aplicativos possuem músicas que mostram como é a pronúncia, além das palavras escritas para você praticar. Mesmo que alguns deles sejam pagos, são acessíveis e valem muito a pena o investimento.

Além desses aplicativos, existem jogos que auxiliam no aprendizado, pois tem grafia em inglês e uma importante forma de você saber comandos básicos e muito utilizados no idioma mundo afora.

Sempre ande com um dicionário em inglês/português

O dicionário é um aliado importante para quem está aprendendo inglês. Para aprender mais rápido, é fundamental andar com este livrinho para cima e para baixo. Nos dias de hoje, utilizar um dicionário no smartphone é essencial para comunicar por aí.

Tenha também, livretos, inclusive online, que tratam sobre os cumprimentos, frases e indicações mais importantes nos países de língua inglesa, sendo muito necessário quando for turistar nestes locais. Se for no smartphone, analise bem a pronúncia para conseguir se comunicar com qualidade.

Assista filmes e ouça músicas em inglês

Vai assistir um filme americano? Nada de dublado ou com legenda em português, pois desta forma você vai se familiarizando com o idioma com mais facilidade. Coloque o filme e tenha um dicionário ao lado, observando a forma que são pronunciadas as palavras e os gestos utilizados, que podem ajudar muito na hora de identificar o que é dito.

Com músicas em inglês é a mesma coisa, evite traduções e ouça várias vezes, inclusive repetindo as faixas que achou mais complexas a pronúncia. Livros também seguem a mesma ideia, e agora ao invés de comprar livros traduzidos, compre no original e aperfeiçoe o idioma. 

Faça parte de comunidade de estudantes de inglês e converse com nativos

Procure grupos brasileiros onde existam estudantes de inglês e converse com nativos que estejam dispostos a ajudar. No Facebook e WhatsApp, você pode encontrar facilmente estes grupos e interagir com pessoas de várias partes do mundo.

Também crie grupos de estudos com os outros colegas que estão aprendendo inglês, trocando experiências e falando entre si, ajudando uns aos outros e conquistando mais conhecimento.

Nunca deixe de praticar

A prática é fundamental para garantir o aprendizado, ao aprender inglês, é preciso dedicação e transformá-la em uma rotina. Sabe aquela máxima que "para falar inglês é preciso pensar inglês" o dia todo? É assim que tem que ser.

A rotina de leitura, escutando músicas e assistindo filmes, além de interagir com outras pessoas que estejam aprendendo e nativos de países de língua inglesa, é um auxílio e tanto para aprender inglês mais rápido.

Mas além disso, fazer um curso online, além de praticidade e comodidade, ainda ajuda você aprender o básico do inglês com mais rapidez e te incentiva a continuar em sua caminhada de aprendizado.

Cursos de Inglês básico online grátis EW Cursos

Gostou das dicas? Perfeitas para essa fase em que você está começando o básico do idioma, e o melhor momento para aprender técnicas e dicas que irão ajudar em todo processo de aprendizado e além de dicas, fazer um curso online que auxilie ainda mais, é uma excelente ideia para agilizar ainda mais seu aprendizado.

Com o curso Inglês Básico online grátis EW Cursos, você aperfeiçoa o inglês e, também aprende o idioma do zero, tornando-se mais fluente e obtendo mais visibilidade no mercado e se comunicando com tranquilidade em qualquer país de língua inglesa.

A EW Cursos é uma escola online com mais de 10 anos de história e com opção de certificado válido e aceito em todo país. Não deixe seu futuro para depois e invista em você com os cursos de idiomas online grátis EW Cursos.  

Leia também