Conheça 8 cursos para carreiras na Indústria e Tecnologia

Neste artigo, falaremos sobre 8 cursos da EW Cursos da categoria Indústria e...

Publicado segunda, 21 de março de 2022
[Capa Conheça 8 cursos para carreiras na Indústria e Tecnologia]

O ano de 2021 teve um crescimento muito bom da indústria, depois de vários anos em déficit. Fechou o ano com alta de 3,9%, depois de 2 anos consecutivos de queda, 2019 com -1,1% e 2020 com -4,5%.

Este resultado é reflexo da necessidade de mais matéria prima para produção de produtos e, também, do encarecimento de alguns itens, além da própria pandemia que resultou em alguns momentos de tensão no mercado, o que volta a dar ares de recuperação no início de 2022.

O aumento da tecnologia também pesou bastante e tem sido fundamental para que a indústria se desponte nesse período. Seguir carreira na indústria e tecnologia é sem dúvida obter sucesso e necessário para nosso desenvolvimento. 

Neste artigo, falaremos sobre 8 cursos EW Cursos da categoria Indústria e Tecnologia que você não pode perder de vista para uma carreira incrível. 

Ferramentas da Qualidade

Uma das maneiras de determinar a qualidade dos produtos, do atendimento e da empresa como um todo no setor industrial, é através do chamado Ferramentas da Qualidade

São metodologias que visam a medição, análise e definição de problemas e a resolução dada para garantir o bom resultado dessas organizações. Para uma solução assertiva de processos e uma melhora na qualidade que seja contínua, faz-se então o uso do método das Ferramentas da Qualidade. 

O curso possui 5 aulas para noção de como funciona essa metodologia, com temas como Gestão da qualidade, Medição/análise/melhoria e Melhorias nas empresas/produção. 

NR17- Ergonomia Básico

A ergonomia é o estudo de como o ser humano utiliza e interage com ferramentas de trabalho, adaptando-se e criando produtos que se adaptem-se ao corpo humano de forma a oferecer mais qualidade anatômica de saúde as pessoas. 

A NR17- Ergonomia Básico é um curso voltado a explorar a legislação e todos os tipos de ergonomia existentes no mercado, com foco na melhor maneira de dar conforto e saúde ao corpo humano no ambiente de trabalho. 

O curso possui aulas como Conceito da ergonomia, tipos de ergonomia, dicas de ergonomia para o dia a dia, além de anexo da norma regulamentadora 17, importante para todos os profissionais conhecerem. 

Básico de NR 10

Eletricistas são profissionais importantes ainda mais nos dias de hoje, com tantas necessidades de um mundo cada vez mais tecnológico que precisa tanto da eletricidade para manter sua funcionalidade. 

No curso Básico da NR 10, o estudante terá as noções do mercado profissional da elétrica e principalmente das leis que regem este setor no Brasil, seguindo as normas regulamentadoras de segurança mínima para eletricistas e profissionais afins. 

O curso possuía aulas como: Objetivo e campo de aplicação, Segurança em projetos, Segurança em instalações elétricas energizadas, trabalhos envolvendo alta tensão, sinalização de segurança, situações de emergência, responsabilidades entre outras, para você ter conhecimento completo nas leis e normas da elétrica. 

Consultoria de Moda

A moda possui uma indústria de tecnologia vasta e de extrema importância no mercado, por isso, os profissionais do ramo podem se beneficiar amplamente com a área, principalmente os consultores de moda.

Este profissional tem atuação em auxiliar pessoas a encontrar as peças que melhor se destacam em seu corpo e podem, inclusive, trabalhar na indústria criando modelos e tendências do mercado atual e futuro.

O curso Consultoria de Moda possui aulas como: Tópicos da história da moda, padronagens e modelagens, a moda e a indústria, top models, tipos físicos femininos e masculinos, customização de roupas e acessórios entre outros. 

Farmacologia Geral

A farmacologia geral é um curso muito importante aos estudantes de farmácia, pois ele dá ao aluno noções sobre essa área que estuda a forma como fármacos de todos os tipos agem nos sistemas biológicos. 

Através da farmacologia, é possível desenvolver produtos e medicamentos para esse fim de cura ou tratamento de inúmeras doenças e até mesmo para fortalecer a imunidade. 

O curso farmacologia geral possui aulas, como: a farmacologia e sua importância, nomenclatura de fármacos, farmacocinética e farmacodinâmica, mecanismos de ação dos fármacos entre outras que são de suma importância para carreira destes profissionais. 

Desenho arquitetônico e construção civil

A arquitetura é uma das áreas profissionais mais antigas do mundo e inúmeras pessoas seguem essa carreira anualmente. Desenho de edifícios, o planejamento urbano e até mesmo o desenvolvimento de ideias para o paisagismo, fazem parte dessa carreira. 

No curso Desenho arquitetônico e construção civil, o aluno passará a ter noções de como são criados os primeiros projetos e como são feitos os desenhos e as técnicas necessárias. 

As aulas abrangem alguns dos seguintes temas: O desenvolvimento da arquitetura, projeções ortogonais, levantamento topográfico, contratação dos projetos complementares, obra, fundações e estruturas e muito mais. 

Gestão de Trânsito

O aumento crescente das cidades tornou as estradas muito mais complexas, tendo atualmente um controle de gerenciamento de trânsito muito maior e com a necessidade de uma gestão mais eficiente. 

Por isso, é importante o curso Gestão de Trânsito, curso que possui foco em aulas como o código de trânsito brasileiro, funções do sistema nacional de trânsito, fiscalização de trânsito entre outras. 

Para que o aluno possa ter uma base de como é o mercado e as necessidades para uma gestão de trânsito mais eficaz, o curso Gestão de Trânsito é pertinente tanto para profissionais como motoristas que desejam dirigir com mais atenção e qualidade. 

Curso Indústria e Tecnologia online grátis da EW Cursos

O mercado financeiro está se recuperando e nos próximos anos, teremos uma nova realidade da indústria e tecnologia. Para não ficar para trás, é necessário se capacitar e seguir aprendendo sempre para se destacar.

Especialize-se com os cursos da categoria Indústria e Tecnologia online, que possui 28 cursos 100% online para você estudar de onde, como e quando quiser e o melhor, tudo de graça. 

A EW Cursos mantém um acervo com mais de 300 cursos para você escolher e continuar seus estudos e todos atualizados com o mercado para você aproveitar as melhores oportunidades. 

Matricule-se agora e não deixe seu futuro para depois investindo em sua carreira com os cursos online da EW Cursos. 

Leia também