Cursos livres em Administração: 7 cursos online para sua carreira

Para ser um profissional diferenciado, é fundamental não deixar de lado seus...

Publicado sexta, 25 de novembro de 2022
[Capa Cursos livres em Administração: 7 cursos online para sua carreira]

As áreas em Administração de empresas, são das mais buscadas do país, já que concentram áreas administrativas e financeiras em muitas das formações do setor.

Segundo dados da Fuvest- Fundação Universitária para o Vestibular, em 2021, o curso de Administração teve uma concorrência de 13,7 candidatos por vaga para estudar na USP- Universidade de São Paulo.

Essa é uma profissão com bastante concorrência, por ter salários satisfatórios e crescimento profissional contínuo, além de inúmeras oportunidades em vários setores distintos. 

Para ser um profissional diferenciado, é fundamental não deixar de lado seus estudos. Por isso, preparamos 7 dicas de cursos livres e online para sua carreira decolar. Confira. 

A importância dos cursos livres em Administração para sua carreira

O mercado está sempre em busca dos melhores profissionais e para se destacar entre a concorrência, é preciso ter diferenciais importantes como a qualificação.

Além da graduação e cursos técnicos profissionalizantes, os cursos livres em Administração são extracurriculares, ou seja, complementares que fazem a diferença no seu currículo.

Para deixar o documento mais completo e conhecimento específico, os cursos livres são auxiliadores fundamentais para o crescimento profissional.

Com inúmeros benefícios como comodidade, praticidade e cursos gratuitos online, os cursos livres dão liberdade para aprender e agilidade para cursar, com opção de certificado.

O certificado, inclusive, é um documento indispensável para comprovação do conhecimento adquirido e fundamental para enriquecer o currículo profissional, se tornando mais atrativo para o mercado. 

1- Administração de Empresas

O curso Administração de Empresas é um curso perfeito para quem pretende seguir a carreira, mas quer ter alguma noção do dia a dia profissional da área.

Nestas aulas, você aprenderá as funções principais de um administrador, pontos de conflitos organizacionais, além de comportamento humano, liderança e marketing. 

Para quem já está no mercado ou cursando graduação, o curso é um complemento importante para enaltecer ainda mais o currículo e novas oportunidades na carreira.  

2- Gestão financeira para pequenas e médias empresas

Toda empresa precisa de uma gestão financeira forte e quando se é de pequeno e médio porte, essa preocupação deve ser ainda maior para continuar crescendo.

Com o curso Gestão financeira para pequenas e médias empresas, aprenda as principais noções de finanças e gestão com um curso com mais de 10 módulos cheio de aprendizado.

São aulas Conceitos básicos de tributação, Controle de contas a pagar, Cálculo de capital de giro e tipos de cálculos de compra e venda. 

Um curso altamente necessário para pequenos empreendedores que sonham grande e querem dar ao seu negócio, a atenção financeira que merece para continuar no mercado. 

3- Planejamento Estratégico

O que faz a diferença entre uma empresa de sucesso e todas as outras? O planejamento estratégico.

O planejamento estratégico são os objetivos que uma empresa deseja alcançar e o conjunto de metas que deverão ser tomadas para alcançá-lo.

Para criar este planejamento, é preciso determinar vários pontos importantes tanto da empresa como do que se deseja obter, sendo que um bom planejamento, pode mudar a realidade de muitas empresas em pouco tempo. 

Com o curso Planejamento Estratégico, aprenda estes conceitos, metas e técnicas envolvidas, obtendo noções de vantagem competitiva, Missão e valores da empresa, além de Análise SWOT e Gestão de Projetos

Curso de curta duração e perfeito para jovens e adultos estudantes ou que precisam de atualização no mercado.  

4- Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos nas empresas é uma das mais importantes, pois é a partir dela que os melhores profissionais são escolhidos e preparados para organização.

Este setor, também, tem sobre si a responsabilidade de criar uma cultura organizacional relacionamento harmonioso entre os departamentos, auxiliando no processo de desenvolvimento dos colaboradores. 

Se você pretende seguir carreira na área de Recursos Humanos, este curso é perfeito para você começar a ter noções profissionais no assunto. 

São mais de 10 módulos de estudo, entre eles: Políticas de RH, Avaliação de desempenho e Administração estratégica de RH. 

5- Motivação e Gestão de equipes

Uma equipe motivada produz mais e melhor, mas para manter um time assim, é preciso que o líder busque treinar e promover benefícios e um ambiente propício para essa motivação.

Com o curso Motivação e Gestão de equipes, líderes jovens ou em sua primeira oportunidade de chefia, poderão ter contato teórico com técnicas de motivação de equipes e estilos de liderança que ajudem a se sobressair e valorizar a equipe. 

Neste curso, aprenda como montar equipes de sucesso, como gerir e liderar, os tipos de liderança mais usuais, além de técnicas de motivação. 

6- Gestão de Pessoas

Assim como o curso anterior, a gestão de pessoas é outro ponto primordial que os líderes devem estar atentos. 

Ao gerenciar pessoas no ambiente organizacional, é comum haver conflitos de vários tipos e para evitar situações que possam impactar os projetos negativamente, é fundamental o gestor saber como fazer a Gestão de Pessoas

O Curso gestão de pessoas possui 8 módulos de estudo com aulas como: Planejamento estratégico de gestão de pessoas, Suprimento de pessoal e Avaliação de desempenho e remunerações. 

Curso excelente para líderes que desejam aprender e conhecer como lidar com pessoas e extrair delas o melhor para equipe e as atividades de sucesso. 

7- Logística de transportes

Para compreender e seguir carreira no setor logístico, é fundamental conhecer como funciona a Logística de transportes.

Com este curso, aprenda o básico sobre o setor logístico e como funciona o planejamento de transportes e entregas de produtos.

Curso com aulas sobre Evolução da Logística, Gestão de custos logísticos, Produção-Gestão estratégica logística, logística de materiais, entre outras aulas imperdíveis para sua formação. 

Cursos livres Administração online grátis da EW Cursos

Gostou de conhecer os vários cursos livres que você pode investir em seu currículo na área da Administração

Comece hoje qualquer um desses cursos e o melhor: com gratuidade total e 100% online, com material didático digital.

A EW Cursos é uma escola online com mais de 10 anos de história no EAD e atualmente com mais de 450 cursos online para você escolher e estudar. 

Mude de vida com os cursos EW Cursos e com opção de certificado válido aceito em todo país. Não deixe seu futuro para depois com a EW Cursos. 

Leia também