8 cursos online perfeitos para estudantes de informática

Para você iniciar no mundo da tecnologia e informática, confira 8 cursos...

Publicado sexta, 04 de março de 2022
[Capa 8 cursos online perfeitos para estudantes de informática]

Desde que a informática começou a se popularizar, ela não parou mais de crescer, se tornando um dos mercados profissionais mais interessantes, bem pagos e promissores do mundo.

Segundo a matéria do jornal Gazeta do povo do primeiro trimestre de 2021, o mercado da tecnologia da informação em que a informática está inserida, teve um crescimento de 46,2%. Foram abertos mais de 100 mil negócios voltados para o mercado da informática e em telecomunicações, que faz parte deste nicho.

E para acompanhar este mercado tão aquecido, a procura por profissionais no ramo cresceu mais de 600% durante 2020 e 2021. Para aproveitar estar oportunidades, é preciso estar capacitado com conhecimento e atualizado com o mercado, sempre antenado com o que existe de mais moderno. 

Para você iniciar no mundo da tecnologia e informática, confira 8 cursos online perfeitos para estudantes de informática e pessoas interessadas em seguir carreiras de sucesso, com boas remunerações e muitas oportunidades a longo prazo.

  • Design para Social Media

Atualmente o que mais se vê nas redes sociais são artes lindas, dinâmicas e cheias de criatividade e cor com harmonia, que passam informações, entretenimento e tudo o que quisermos falar.

Para fazer essas artes, porém, é preciso conhecimento básico em aplicativos ou softwares de edição de imagens, que torne seu trabalho mais profissional. Com o curso Design para Social Media, você aprenderá como utilizar as principais ferramentas do Photoshop, como é feito o desenvolvimento de imagens e até como captar clientes. Um curso que você não pode perder para começar um novo negócio ou incrementar sua renda. 

  • Photoshop Básico

E falando em Photoshop, ele é o software queridinho dos grandes designers por sua praticidade, ferramentas completas e inúmeras possibilidades de criar do zero qualquer coisa que surge na mente. 

Para fazer artes para Social Media, criar flyers para eventos, criação de portfólio e tratamento de imagem, o software é o mais indicado e com o curso Photoshop Básico online, veja como tornar todas suas ideias em realidade em alguns instantes. Invista na carreira profissional de design começando com este curso. 

  • Java na prática

Para quem pretende seguir carreira no desenvolvimento de softwares, sites e aplicativos, é fundamental conhecer a linguagem Java. Criado na década de 90, é uma das linguagens mais simples e usadas até os dias atuais, tornando os sites mais dinâmicos e versáteis. 

No curso online grátis EW Cursos, você encontra 3 cursos para seu aprendizado:

Cada curso Java oferece conhecimento em como é a criação dos códigos, elementos estáticos, o que são os Arrays, códigos completos, Swing entre outras aulas que darão a você condições de construir uma codificação consistente, completa e que vai servir para uma infinidade de projetos para sua carreira. 

  • Crie vídeos animados com Videoscribe

O futuro é com os vídeos e nada melhor do que criar um canal, desenvolver os próprios vídeos e compartilhar com o mundo, com clientes e enfim, viver ganhando nesse mercado que ainda tem muito terreno para crescer. 

Com o curso Crie vídeos animados com Videoscribe online grátis, aprenda com uma das plataformas mais democráticas e modernas na criação de vídeos de qualidade, modernos e divertidos, e ganhe com seu trabalho, oferecendo serviços especializados para seus clientes. 

  • Pacote Office

No início da década de 90, buscava-se criar a facilidade de produzir de forma profissional e barata com rapidez, documentos que no futuro, pudessem ser compartilhados facilmente entre qualquer pessoa no mundo, com segurança e economizando tempo e dinheiro. Seja documentos como slides, artigos e planilhas.

Assim foi criado o Pacote Office, um conjunto de ferramentas que auxiliam na criação de documentos de vários tipos e seja para apresentação, para gráficos ou textos, eles facilitam a vida de profissionais e estudantes em todo mundo. Conhecer essas ferramentas é uma obrigatoriedade para estar familiarizado com o mundo da informática básica. 

  • Excel Intermediário

E falando em pacote Office, o Excel é um dos mais importantes, já que facilita a criação de planilhas, de cálculos complexos e hoje é utilizado em milhares de empresas em todo mundo, por sua facilidade de uso e resultados precisos. 

Com o curso Excel Intermediário, o aluno fica familiarizado com o software, conhecendo suas principais funcionalidades e trabalhando com uma infinidade de recursos que são perfeitos para profissionais da área de exatas. 

  • Criar blog com Wordpress e FireWorks

Desenvolver um site hoje em dia não é mais um bicho de 7 cabeças, mas se quiser criar algo profissional que se torne em uma oportunidade de carreira, o curso Criar blog com Wordpress e FireWorks é pra você.

O curso possui aulas que ensinam como criar um site do zero através do FireWorks, como a criação de layouts, além do uso de outras plataformas e aplicativos para e-mails, mercado de afiliados e até pequenas vinhetas de vídeos. 

  • Android para Iniciantes

Você já pensou em se tornar em um desenvolvedor de software e aplicativos? Com o curso Android para Iniciantes online grátis EW Cursos, aprenda como é criado um aplicativo do zero e crie o seu. 

O curso é excelente para dar noções para estudantes e ajudar no aperfeiçoamento e atualização de profissionais já inseridos no mercado. Um curso que vai te colocar no mercado dos aplicativos para smartphones. 

Cursos de Informática online grátis na EW Cursos

Gostou de conhecer estes cursos incríveis para você iniciar no mercado da informática e tecnologia? Que tal mudar de área ou atualizar seus conhecimentos? Se aperfeiçoe, aprenda e se capacite continuamente com os cursos de Informática online grátis EW Cursos. 

A categoria Informática oferece 33 cursos para você aprender desde programação e desenvolvimento, passando pelo pacote office e Windows, até artes para redes sociais e edição de vídeos. 

Torne-se em um profissional completo e com um currículo invejável com os cursos online grátis EW Cursos. São mais de 10 anos de EAD, para dar a você muitas oportunidades de estudos sem sair de casa, fazendo seu próprio horário e com o melhor conteúdo e o melhor: gratuitamente e opção de certificado válido e aceito em todo país. 

São mais de 300 cursos online para você não parar de estudar e enriquecer ainda mais seu currículo. Matricule-se e não deixe seu futuro para depois e invista em sua carreira com os cursos online EW Cursos. 

Leia também