As 10 carreiras mais buscadas do mercado financeiro

Se o seu sonho é atuar em alguma carreira do mercado financeiro, neste...

Publicado quarta, 03 de agosto de 2022
[Capa As 10 carreiras mais buscadas do mercado financeiro]

Com um ambiente dinâmico e cheio de emoções, o mercado financeiro oferece altos salários e muito prestígio, mas para isso, o profissional precisa ter qualificação e muita sede de vencer.

O setor é um dos que mais crescem no Brasil e possui grande versatilidade e oportunidades, mas necessita de profissionais capacitados, que estão sempre estudando e abertos para as novidades do mercado que não para nunca. 

Se o seu sonho é atuar em alguma carreira do mercado financeiro, neste artigo, destacamos algumas das mais atuantes e promissoras profissões da área e os cursos EW Cursos indicados para você ocupar uma dessas vagas tentadoras. Confira. 

Analista Financeiro

Este profissional tem a função de analisar, gerir e planejar os recursos financeiros que serão utilizados por uma empresa. 

Ele tem a obrigação de garantir a rentabilidade dos ganhos, o corte de custos e o máximo de investimentos para que a empresa continue crescendo. 

No curso Analista Financeiro online grátis EW Cursos, aprenda noções sobre estrutura do departamento financeiro, como fazer orçamento empresarial, demonstrações financeiras, como deve ser o controle de contas a pagar e receber, além de fluxo de caixa e regime de tributações. 

Como montar seu próprio negócio

Abrir um negócio próprio é o sonho de milhares de pessoas, que desejam sair da CLT ou da vida profissional informal e tornar-se em uma empresa de sucesso.

Para saber o que é preciso para tal, aprenda com o curso como montar seu próprio negócio online grátis EW Cursos

Nele, o aluno terá noções clara de como empreender, quais as modalidades empresariais brasileiras, os custos envolvidos e principalmente dicas de marketing como análise de mercado, plano de negócios, jornada do cliente e finanças. 

Administração Financeira

A Administração Financeira é o controle do setor financeiro de uma empresa, gerindo os recursos e planejamento das finanças. 

Nessa área, o profissional administra o capital de giro, emite notas fiscais e faz todo planejamento orçamentário. 

No curso Administração Financeira online grátis EW Cursos, aprenda administração financeira, atribuições do administrador financeiro, demonstrativos financeiros, demonstrativo de fluxo de caixa, além de valor presente, taxas de juros simples e compostos, entre outras aulas. 

Direito Tributário

Nesta área, o profissional é responsável pela arrecadação de impostos, tributos e taxas envolvidas. Além desse termo, o direito tributário é conhecido como direito fiscal. 

O curso Direito tributário online grátis EW Cursos, possui 8 módulos, com aulas como tributos em espécie, princípios constitucionais tributários, imunidades tributárias, capacidade e competência tributária. 

Investindo em Renda Fixa

Para ter um bom retorno financeiro, seguro e certeiro, é fundamental conhecer o mercado e fazer investimentos inteligentes. 

Para isso, o curso Investindo em Renda Fixa é essencial para garantir que você tenha o conhecimento necessário para fazer aportes com bons retornos e de forma segura. 

O curso possui aulas como o que é renda fixa, tipos de rentabilidade, títulos públicos, marcação a mercado, tributação e muito mais. 

Gestão Financeira para pequenas e médias empresas

Toda empresa, por menor que seja, precisa ter um sistema de fluxo de caixa e gestão financeira bem-feito, para que haja controle e recursos para investimentos e o crescimento do negócio. 

No curso Gestão Financeira para pequenas e médias empresas online grátis EW Cursos, o aluno terá contato com 10 módulos importantes e indispensáveis para o aprendizado da gestão do próprio negócio.

Nas aulas, aprenda Custos- Despesas e gastos, Ciclo de caixa, cálculo taxas de juros, cálculo capital de giro, cálculo de preço de venda, entre outras. 

Fluxo de Caixa

O fluxo de caixa é o relatório que o empresário de uma empresa faz para analisar como está a gestão do que entra e sai de dinheiro do negócio. 

O Fluxo de caixa é fator primordial para qualquer empresa, pois é através dele que é possível saber a saúde do negócio. Neste curso da EW Cursos, o aluno aprenderá a importância do fluxo de caixa, DRE, Capital de giro e muito mais. 

Gestão de Cargos e salários

Na área de gestão de cargos e salários, o profissional em RH ou Departamento Pessoal, terá acesso a gestão de setores da empresa, seus cargos e todos os salários listados.

No curso, o aluno terá aulas, como: Remuneração e motivação, tipos de salários, análise e descrição de cargos, pesquisa salarial, estrutura salarial, conceito de remuneração estratégica, remuneração por habilidades e competências e muito mais. 

Formação do preço de venda

No curso formação do preço de venda, aprenda a gerir os preços, custos e lucros dos produtos e serviços comercializados. 

Na formação do preço de venda, você terá aulas como: o que é margem de contribuição, o que é mix de marketing, como encontrar custos, cálculos de custos entre outros módulos. 

Capital de Risco

Também conhecido como Venture capital, o capital de risco são investimentos em pequenos negócios que possuem boa perspectiva de crescimento. É um capital de risco, pois o investimento pode não dar o retorno pretendido, por isso, é preciso conhecer bem o mercado para se precaver. 

No curso capital de risco online grátis EW Cursos aprenda o que é capital de risco, enquadramento legal, análise de balanço patrimonial, análise de indicadores e muito mais. 

Cursos em Contabilidade e Finanças

O Mercado Financeiro está em busca de profissionais arrojados, que não tem medo de mudanças e nem dos riscos, que dão tudo de si para os negócios e estão dispostos a aprender constantemente. 

A categoria cursos em Contabilidade e Finanças online grátis EW Cursos, oferece 34 cursos diferentes que englobam toda área financeira, auxiliando alunos e profissionais em administração e economia, a obterem mais qualificação profissional. 

São cursos livres, onde você aprende Noções de contabilidade, Auditoria Contábil, Cálculos trabalhistas e Fluxo de Caixa, até como montar e abrir seu próprio negócio, escrita fiscal e Direito tributário. 

Os cursos possuem curta duração e 100% online, além de totalmente gratuitos, perfeitos para sua capacitação profissional rápida e básica. 

Além destas áreas, consulte mais de 20 categorias e 394 cursos para você continuar sua especialização, e todos com opção de certificado pago e acessível, fundamental para seu valorizar ainda mais seu currículo. 

Matricule-se agora e não deixe seu futuro para depois, invista em sua carreira com os cursos EW Cursos. 

Leia também